Autonor 2019 registra recorde de público

Correio Mecânico
setembro24/ 2019

Na edição em que comemorou 20 anos de existência, a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – Autonor, realizada de 11 a 14 de setembro, registrou um recorde de público alcançando uma marca de mais de 45 mil visitantes.

Tanto o público como os resultados obtidos na feira surpreenderam os expositores. Para a grande maioria dos participantes, a feira foi um sucesso, o que motivou um aumento na procura por estandes para o próximo evento.

“Um grande número de empresas expositoras já confirmou participação em 2021. Isso mostra que as empresas estão acreditando no mercado e na força do evento como instrumento de promoção de negócios”, afirma Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos, empresa responsável pela organização da feira.

Outro fator que contribuiu para o sucesso da feira, de acordo com a empresária, foi a qualificação do público visitante que, em sua maioria, era constituído de empresários e profissionais ligados a cadeia de reparação automotiva vindos de vários estados da região nordeste e do Brasil. “Isso favoreceu a realização de negócios e o estabelecimento de relacionamentos comerciais permanentes”, destacou.

Contando com mais de 730 marcas expositoras, a Autonor 2019 gerou aproximadamente R$ 50 milhões em negócios. “Pelos relatos que recebemos de muitos expositores, podemos dizer que essa foi a melhor Autonor de todas. Para nós, feira boa é aquela na qual nossos expositores comemoram os bons resultados. Com isso constatamos que cumprimos nosso propósito de facilitar negócios e a interação entre fornecedores e compradores”, afirmou Emanuel Luna, diretor e idealizador da Autonor.

Segundo ele, os resultados positivos da feira também sinalizam que o Brasil cansou da crise econômica. “Estamos dando início a um período de retomada gradual no qual esperamos que o País tenha capacidade para melhorar sua estrutura a fim de garantir um crescimento sustentável por um longo período”.

Para o gerente de desenvolvimento da MTech, indústria de autopeças da montadora de veículos Mitsubishi e Suzuki no Brasil, Érico Toledo, a feira foi excelente. “Agendamos vários negócios e com certeza estaremos aqui na próxima edição. A Autonor é uma das maiores feira do País e muito é importante para nós, pois, está dentro do mercado do Nordeste onde planejamos fazer uma expansão”, disse.

Na opinião de Carlos Eduardo da Silva, da Auto Norte, a Autonor se consolida a cada ano como a maior feira de autopeças das regiões Norte e Nordeste. ”Gostaríamos de parabenizar seus idealizadores pelo sucesso e pelo apoio que temos recebido nesses 20 anos”, destacou.

“Ficamos particularmente muito felizes por estarmos entre os protagonistas desse grande e importante evento participando como expositor de todas as edições ao longo desses 20 anos de história”, afirmou Geraldo Villarim, diretor da Rediesel. Para ele, a Autonor é o evento mais importante do calendário do mercado de autopeças regional.

Para Flávio Portela, gerente geral de vendas da SK Automotive, a Autonor proporcionou, mais uma vez, a oportunidade do contato direto com o que existe de mais inovador em tecnologia, proporcionado aos expositores a maior vitrine para um público interessado em buscar novidades e fortalecer relacionamentos.

O presidente do Sincopeças Pernambuco, José Carlos de Santana, disse que vê com alegria a evolução das empresas que, ano a ano, participam da Autonor. “Eu, que participo desde a 1ª edição, vejo que as empresas estão sempre renovando suas participações como reflexo do crescimento positivo dos resultados obtidos durante o evento”.

 

CAPACITAÇÃO

Além de promover um ambiente propicio à realização de negócios, a Autonor proporcionou à empresários do setor de autopeças, mecânicos e balconistas a oportunidade de participar de eventos gratuitos de capacitação.

Um dos realizadores dos seminários foi o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas que, nos quatro dias de feira, promoveu, no seu estande, palestras apresentando temas sobre inovações tecnológicas aplicadas aos veículos recém-lançados no mercado. Também foram abordados assuntos relacionados à gestão empresarial e às perspectivas futuras do setor automotivo. E, também, o stand da revista Balconista SA que promoveu palestras durante os 4 dias de evento.

Além disso, foi montado no pavilhão da feira a Arena do Conhecimento, espaço onde várias empresas promoveram palestras de especialistas de renome nacional no mercado automotivo.  Nomes de destaque como o embaixador do projeto Doutor Carro e, também, os convidados: Scopino, Alexandre Alpha, Cristiano Rei dos Carros, Diego Riquero, Ishi Ar Condicionado e César Urnhani (apresentador e piloto de testes), estiveram na Arena falando sobre suas experiências no dia a dia do mundo automotivo

.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>