REPARADOR EM FOCO REÚNE 150 REPARADORES EM JUNDIAÍ

  • 1196
  • 1196
Correio Mecânico
novembro20/ 2019

Aconteceu no último dia 19 de outubro, no Hotel Serra, na cidade de Jundiaí, a terceira edição do “Reparador em Foco” reunindo 150 reparadores para um sábado de palestras, informação, relacionamento, experiências, conhecimento, atualização e networking.

Desta vez, dentre os reparadores presentes, também haviam cariocas, mineiros e paulistas de mais de 24 cidades, demonstrando a força de alcance do evento e a força de vontade dos mecânicos.

Além das palestras, os patrocinadores também puderam expor alguns de seus produtos e levaram técnicos que estavam à disposição para explicar e tirar dúvidas dos reparadores sobre produtos e aplicações.

Os temas e palestrantes do dia foram:

  • Quem é o dono da sua oficina – Sergio Santos, Fundador da SR Motors;
  • A relação das montadoras com o reparador independente – Dercyde Gomes, Diretor de Pós-vendas das marcas Peugeot e Citroën no Brasil;
  • Mulher de negócios – Sandra Nalli, Fundadora da Escola do Mecânico;
  • Gestão de oficina – Pedro Luis Scopino, Gestor de Oficina e Consultor Técnico no Jornal Oficina Brasil;
  • Direito preventivo – Alessandra Milano Moraes, Advogada na Milano Morais Advocacia;
  • Futuro do automóvel já chegou? – Matheus Pinheiro de Oliveira e Silva, Cofundador da Meraki Group;
  • Tecnologia e mobilidade – Daniel Scuzzarello, Diretor Desenvolvimento de Portfólio – Siemens Digital Industry Software;
  • Realidade aumentada aplicada ao serviço de pós-venda da Ford – Christian Fontana Salgueiro, South America Remote Diagnostics Technologies Coordinator at Ford Motor Company;
  • Motivação e liderança – Eduardo Martinez, Sócio da Top Training Treinamentos e Palestras.

Já estão sendo programadas mais duas edições para 2020 que serão realizadas em parceria com GRUPOS como o RAE e GOE que entenderam o movimento e estão se organizando para dar mais força ao evento.

Será realizada uma por semestre, a exemplo de como foi feito este ano.”, conta Sergio Santos, organizador do evento e proprietário da SR Motors. “Também fizemos uma pesquisa com os participantes e 84% acham importante a presença de indústrias parceiras no evento. Sabemos que o interior é carente de informações e desse contato direto com os fabricantes e o Reparador em Foco vem para suprir um pouco essa necessidade. A cada nova edição, os resultados nos surpreendem e nos mostram que esse pode ser um bom caminho para ajudarmos a construir e melhorar o setor “, explica Santos.

Organizado por Sergio Santos da SR Motors e Mateus Pinheiro, da Meraki Group, esta edição contou com o patrocínio da MTE-THOMSON, Grupo Stefanini, Snap-on, Mobil, West Brasil, Sampel, NGK, Elring, Monroe, AMPRI e apoio da Josecar Autopeças, PSC Comunicação, Escola do Mecânico, Sindirepa-SP, Sebrae-SP e IQA.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>