Oficinas de reparação de veículos têm autorização para trabalhar normalmente na região Metropolitana de São Paulo.

Correio Mecânico
março24/ 2020
  • Decreto nº 64.881 do Governo de SP, de 22 de março de 2020, com a anuência da Prefeitura de São Paulo que considera serviço de manutenção de veículos como essencial à população.
  •  Determinação permite que as oficinas de reparação de veículos mantenham suas atividades normais para atender a frota de veículos da região, incluindo carros oficiais, como ambulâncias e viaturas da polícia e corpo de bombeiros.

O Sindirepa/SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo informa, que por meio do Decreto nº 64.881 do governo do Estado de São Paulo, de 22/03/2020, autoriza funcionamento normal de oficinas de reparação de veículos durante o período de quarentena do coronavírus estabelecido de 24/03/2020 a 07/04/2020.

Segundo Sérgio Alvarenga, relações institucionais do Sindirepa-SP, a medida permite que as oficinas funcionem normalmente, por oferecerem serviço considerado essencial após atender pleito do Sindirepa-SP realizado por meio da negociação intermediada diretamente pelo presidente da entidade, Antonio Fiola com o governo.

A medida atendeu o pleito do Sindirepa-SP, por meio de Ofício N°005/2020, enviado ao Governo do Estado de São Paulo, de 19/03/2020, solicitando a manutenção de suas portas abertas como suporte de serviços automotivos não só para os transportes em circulação e público, como também os vitais, como não bombeiros, polícia, ambulância e transporte privado para efeito de possíveis deslocamentos emergenci ais.

Várias oficinas estão trabalhando de portas fechadas com serviços agendados, como é o caso da Dimas, que possui três unidades, Dikar e Auto Mecânica Scopino.

Para deixar os profissionais da reparação de veículos bem informados neste memento atípico, o Sindirepa-SP criou Comitê de Crise, com atuação 100% digital, para desenvolver boletins diários sobre assuntos relacionados ao segmento e também o COVID-19. “Estamos em contato permanente com órgãos das diversas esferas de governo e com nosso parceiro o Sebrae Nacional em Brasília, com o objeti vo de in formar as oficinas corretamente, evitando, assim, pânico e dados equivocados”, explica Fiola.

Todas as informações serão divulgadas não só pelo site da entidade www.portaldareparacao.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, mas também por e-mail marketing quando necessário.

Verso Comunicação
Assessoria de Imprensa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>