MAHLE estabelece seu Centro Global de Biomobilidade no Brasil

Correio Mecânico
março26/ 2024

Cerimônia de lançamento do Centro Global de Biomobilidade foi realizada dia 25 de março, em Jundiaí (SP), e contou com a participação de autoridades do governo, cônsules de países que fazem parte da Aliança Global de Biocombustíveis para acelerar a descarbonização do setor de transportes, além de clientes e parceiros da MAHLE

 

Para apoiar o desenvolvimento e a implementação global de motores de combustão sustentáveis com biocombustíveis renováveis e biomateriais, a MAHLE estabeleceu seu Centro Global de Biomobilidade em Jundiaí, no estado de São Paulo. O evento de inauguração foi realizado no dia 25 de março, e contou com a participação de autoridades do governo, cônsules de países, além de clientes e parceiros da Companhia. Recentemente, os principais membros do G20, incluindo o Brasil, Argentina, os Estados Unidos, a Índia e países europeus como a Itália, estabeleceram uma Aliança Global de Biocombustíveis para acelerar a descarbonização do setor de transportes.  

A iniciativa da Aliança Global visa uma utilização mais ampla de biocombustíveis, como o etanol ou o biodiesel, além de uma mistura maior em combustíveis fósseis.

A MAHLE promove o uso de biocombustíveis juntamente com veículos elétricos e combustível à base de hidrogênio para uma descarbonização mais rápida. “Se quisermos impedir o aumento da concentração de CO2 na atmosfera, precisaremos de soluções para todos os mercados e aplicações”, afirma o CEO do Grupo MAHLE, Arnd Franz. “Biocombustíveis como o etanol têm um histórico de introdução bem-sucedida no mercado. Para uma mobilidade neutra para o clima, precisamos de contribuições drasticamente maiores dos biocombustíveis”.

Em estreita colaboração com seus centros tecnológicos em Farmington Hills (Estados Unidos) e Pune (Índia), os especialistas da MAHLE do novo Centro Global de Biomobilidade reunirão o conhecimento de engenharia na aplicação de mais de duas décadas de desenvolvimento em motores a etanol e biodiesel.

“O etanol e outros biocombustíveis provaram sua eficiência, praticidade e competitividade. Com maior uso de biocombustíveis, podemos avançar mais rapidamente em direção a uma sociedade livre de emissões, especialmente em mercados com agronegócio forte”, diz o Diretor do Centro Tecnológico da MAHLE no Brasil e responsável pelo novo Centro Global de Biomobilidade, Everton Lopes.

O Centro Tecnológico MAHLE em Jundiaí é um dos maiores centros de desenvolvimento de motores da América do Sul, com recursos dedicados ao desenvolvimento de motores de combustão interna, o que inclui testes com combustíveis sustentáveis. A digitalização também faz parte deste centro tecnológico, utilizando simulação numérica para tornar o motor mais eficiente e verde para o futuro.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>