Pesquisa Continental Pneus

Correio Mecânico
julho08/ 2020

72% dos motoristas brasileiros dão preferência a auto centers que ofereçam protocolos de segurança apura pesquisa da Continental Pneus.

60% dos motoristas dizem higienizar as mãos antes de dirigir e 89% não se sentem confortáveis deixando um terceiro guiar seu carro

•  Protocolo “atendimento seguro” da rede Continental Pneus possibilita a realização dos serviços sem nenhum contato próximo entre o cliente e o prestador de serviços

 

São Paulo, 8 de julho de 2020 – No atual cenário de pandemia, 72% dos motoristas dão preferência à realização de serviços em auto centers que ofereçam – claramente – protocolos de segurança e 89% não se sentem confortáveis deixando um terceiro dirigir seu carro (manobristas, mecânicos ou serviço de leva-e-traz).

Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Segurança Sanitária em Oficinas e Concessionárias”, realizada on-line pela Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemã. Das 318 pessoas ouvidas, 60% se preocupam em higienizar as mãos antes de dirigir e 80% se sentiriam mais confortáveis se o seu veículo fosse higienizado antes de ser devolvido após a realização de algum serviço de manutenção em um auto center.

Em relação aos protocolos de segurança mais importantes, 65% indicaram a higienização e a esterilização do veículo no recebimento e na entrega, 57% os funcionários utilizando máscara e luvas todo o tempo todo e 41% o agendamento de serviços para evitar o excesso de pessoas na oficina.

Atendimento 100% seguro – Os mais de 450 auto centers e truck centers da rede Continental Pneus em todo o país foram orientados a adotar um rígido protocolo de procedimentos preventivos voltados à prevenção da disseminação do COVID-19 denominado “Atendimento Seguro”.

Ele  inclui o controle do número de clientes no interior da loja de acordo com a capacidade permitida na região, a observância da distância social mínima de segurança de 1,5 metro em todas as etapas do atendimento e o atendimento apenas por profissionais utilizando máscara protetora customizada e luvas.

Antes de qualquer serviço ser iniciado, é realizada a higienização das áreas de contato, com especial atenção aos bancos, volante e câmbio que, na sequência, são protegidos com material plástico. O mesmo procedimento é adotado após a conclusão do serviço, que pode ser pago na modalidade sem contato. Outro benefício contemplado é o atendimento com hora marcada em todas as revendas. Algumas lojas disponibilizam também o serviço de Leva e Traz para a retirada e a devolução do veículo.

Para conferir o endereço da loja Continental Pneus mais próxima, acesse www.conti.com.br

 

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

 

MLP Assessoria de Imprensa
Mário Pereira (MTB. 11.549) – mario@mlpcom.com.br
Karen Kornilovicz ( MTB. 25.744) – karen@mlpcom.com.br
Tel.: (+5511) 3064-8066

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>