Motor e economia, os principais aliados do Ford Ka

Correio Mecânico
setembro11/ 2020

Conheça mais sobre este fantástico carro da ford, muito querido pelos brasileiros.


Créditos da imagem: shutterstock.com

 

As empresas automotivas têm se reinventado nos últimos anos, principalmente com o aumento no número de vendas dos veículos. Isso fez com elas investissem cada vez mais em carros com design mais arrojado, interior mais acabado, motorização melhor e mais economia. Isso tudo faz com que o mercado sempre se mantenha aquecido.

Isso é graças as facilidades de financiamento e baixa taxa de juros que os bancos proporcionam. Isso faz com que cada vez mais pessoas busquem por seu primeiro carro, seja zero, usado ou seminovo. É esse estímulo que as concessionárias precisam.

A Ford é uma das marcas que mais investem em veículos e em suas tecnologias, lançando carros fantásticos a cada ano. Entre eles, um dos destaques é um carro já conhecido pelos brasileiros, o chamado Ford Ka. O Ka já marca presença em nosso país desde os anos 90, por isso, é muito popular.

Entretanto, o veículo ainda é encontrado zero quilometro, com visual totalmente renovado por dentro e por fora. Esse design inovador permitiu que o Ford ka se mantenha competitivo até os dias de hoje, vendendo bastante. Ficou curioso para saber mais sobre esse veículo? Então não deixe de ler este artigo que preparamos para você!

 

Primeira geração

O Ford ka foi lançado originalmente no Brasil no ano de 1997, como veículo de entrada, isto é, era um dos veículos mais baratos da ford em nosso mercado, o que fazia com que ele fosse extremamente atrativo. Ele foi um carro conhecido por ter um desempenho honesto e ter um bom torque.

No ano de 1997 ele foi eleito pela revista quatro rodas como um dos melhores veículos 1.0 do mercado e no ano de 1998 foi eleito o carro do ano. Isso só reforça a popularidade que o veículo alcançou, pois era extremamente eficiente no que ele oferecia.

No mercado de usados atualmente é uma boa opção, por ser um veículo resistente, de manutenção fácil e muito barato. Se você pretende comprar um veículo e não ter dores de cabeça, certamente essa é uma opção que você deve pensar com carinho.

 

Segunda geração

No ano de 2007 foi o ano do ka passar por uma reestilização, trazendo mudanças significativas em seu design, o veículo ainda era vendido nas motorizações 1.0 e 1.6, o que permitia uma grande variação de preços.

Ao contrário do modelo  anterior, o veículo comportava 4 adultos com tranquilidade, o que era um defeito da versão anterior, por ser muito compacto. Além disso, a lista de opcionais era bem grande e o modelo mais básico já contava com uma série deles.

A parte mecânica sofreu alterações. Os amortecedores traseiros receberam um isolamento acústico mais eficiente, para reduzir os ruídos dentro do habitáculo e nas novas buchas, agora independentes para os amortecedores e molas traseiras, aumentando o conforto e melhorando a dirigibilidade.

O veículo foi um sucesso e

atingiu grandes vendas, isso permitiu que o modelo ainda tivesse uma nova versão, a geração 3.

 

Terceira geração

O ka possui um dos melhores motores do mercado, sendo o 1.0 capaz de gerar 85 cavalos e o motor 1.5 125 cavalos. Os dois acabam se tornando uma ótima opção com os novos motores 3 cilindros, pois possuem bom torque mesmo em rotações baixas.

Esse carro ainda consegue ser bem econômico e pode fazer até 8 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com o 1.0 utilizando gasolina. Isso é extremamente ótimo para o carro e com certeza leva vantagem sobre os seus concorrentes.

O seu porta malas tem uma capacidade de 257L, o que é um bom valor para a categoria e se aproxima muito dos seus concorrentes diretos. Afinal, o foco de um carro hatch não é ter um porta malas gigantesco.

Para resumir, o Ka é um carro ótimo, que tem um belo custo-benefício e não apresenta problemas. Tem um design bonito e um interior bem-acabado. Tudo isso faz com que as vendas desse veículo estejam sempre em alta. Ele sempre está entre os mais vendidos em um Top 5, junto com Onix, Hb20, Argo e Sadero.

 

Usado ou zero?

Conforme mencionamos, o ford ka possui três gerações no total, variando entre os anos 1996 e 2020. Isso abre margem para diversos veículos e diferentes faixas de preço. Isso faz com que você tenha a oportunidade de escolher qual se encaixa melhor ao seu bolso.

O ford ka zero certamente é uma boa opção de escolha, visto que nunca foi usado e provavelmente não trará problemas. As facilidades de financiamento podem ajudar você a comprar o seu veículo zero. Entretanto, se você procura por carros usados em Porto Alegre, também está fazendo um ótimo negócio, só precisa tomar alguns cuidados.

Com o passar do tempo é natural que as coisas vão envelhecendo, algumas coisas vão ficando mais gastas e após algum tempo precise de concerto. Entretanto, com um carro isso pode ser evitado, o que manda aqui é o cuidado.

Carros que sempre passaram por revisão podem ser considerados novos. Modelos que tem o seu cuidado em dia certamente não vão dar nenhum problema nos próximos meses ou até mesmo anos. Por isso é de extrema importância comprar um veículo com procedência, sempre pergunte ao dono se o veículo fez as manutenções necessárias, como troca de pastilhas de freio, amortecedor, óleo, entre outros.

Isso com certeza vai livrá-lo de um problema mecânico no futuro, pois pode aumentar muito a vida útil do veículo. Muitas pessoas ficam com receio de comprar veículos com uma quilometragem muito alta, entretanto, é o cuidado que manda. Um veículo com uma quilometragem alta, porém, com revisão em dia, com certeza não vai dar problema nenhum.

 

E aí, gostou de saber mais sobre esse veículo? Certamente é uma das melhores opções da ford para o nosso mercado. Para receber mais notícias como está e sempre se manter bem informado não deixe de acessar o nosso site!

 

 

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>