Viemar Automotive reforça na Autopar o maior portfólio do segmento

Correio Mecânico
abril24/ 2024

Focada em soluções para direção, suspensão e freios, indústria 100% brasileira amplia ofertas para o aftermarket e incrementa a linha pesada

 Viemar Automotive chega a uma das maiores feiras do aftermarket, a Autopar, de 8 a 11 de maio, em Curitiba (PR), com o portfólio reforçado. Em sintonia com a própria essência, de oferecer as melhores soluções para o mercado de reposição nos segmentos de direção, suspensão e freios, a indústria brasileira fundada há 28 anos apresenta ao mercado um portfólio crescente, que alcança neste ano de 2024 quase 2 mil itens para as linhas leve e pesada, somando mais de 10 mil aplicações em veículos nacionais e importados.

Em um estande projetado especialmente para proporcionar ao visitante a experiência da nova fábrica, com capacidade instalada para atender a América Latina, a Viemar Automotive vai apresentar as novidades, todas com dois anos ou 70 mil quilômetros de garantia. Nos últimos 12 meses, a indústria brasileira já entregou para o mercado de reposição 165 novos produtos, capazes de atender a mais de 350 aplicações.

Toda essa dinamicidade só é possível graças à engenharia própria, capaz de acompanhar par e par as necessidades do mercado a partir do trabalho realizado pelo Núcleo de Inteligência Competitiva (NIC), que analisa dados e informações da frota circulante e do ciclo de reparação dos veículos nas oficinas, desenvolvendo as melhores soluções com a maior agilidade do segmento.

“Queremos apresentar na Autopar, uma feira que gera muitos negócios e repercussão, nossos investimentos e lançamentos, que ganharam ainda mais fôlego com a nova fábrica”, afirma o Diretor Comercial, José Inácio Salis. O Diretor destaca que o processo fabril em Viamão prioriza o atendimento ao cliente, desde a chegada da matéria-prima até o envio para os distribuidores, com tempos de entrega cada vez menores, tendo em vista a relevância do aspecto logístico como diferencial demandado pelo aftermarket.

Outro ponto destacado por Salis é a ampliação da oferta na linha pesada. Além dos tirantes (veja abaixo), já estão em desenvolvimento outros produtos para este segmento. “Estamos altamente preparados e seguimos investindo em produto e em manufatura, com uma fábrica capaz de atender às demandas crescentes dos mercados interno e externo.”

Para se ter noção da velocidade com que a Viemar Automotive consegue produzir e entregar, Salis destaca a entrega ao mercado da solução completa para veículos recém-lançados, como o Honda City 2022, Fiat Pulse 2022, Fiat Strada 2021, Chevrolet Montana 2023 e Citroën C3 2023, oferecendo pivôs de suspensão, terminais de direção e articulação axial. O portfólio também foi complementado com os lançamentos para picapes e vans, com novas aplicações para Peugeot Expert 2018, Mercedes-Benz Sprinter 2020, Volkswagen Delivery 2018 e Nissan Frontier 2017, além de novos desenvolvimentos para veículos que passaram por atualizações, como a axial do Hyundai HB20 2023; e o pivô de suspensão e articulação axial para Fiat Toro 2022.

Freios

Na linha de freios, a expectativa é de lançar um pacote de SKUs muito relevante durante o ano, incluindo reparos para os principais veículos em circulação da linha leve e aplicações exclusivas. Entre os produtos já disponíveis, o destaque fica para o lançamento do kit completo de pinças e reparos da Chevrolet S-10. Nos reparos, a Viemar Automotive apresenta para a Chevrolet S-10 1995/2011 os kits de vedação com ou sem pistão e as pinças para o modelo 4×2 .

Também está chegando nos distribuidores os principais modelos de reparos para pinças de freios, com as aplicações para camionetes dos anos 90 (Chevrolet D-20, Chevrolet Silverado e Ford F-1000) e para veículos leves com sistema ATE (Fiat Palio, Ford Ka e Volkswagen Gol), além de muitas outras aplicações de comerciais leves.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>