A líder global em lubrificantes sintéticos também foi reconhecida pela premiação promovida pelo Estadão, nesta semana, que posicionou a marca como uma das TOP 3 brands mais lembradas e favoritas dos consumidores
Criadas na década de 1970 com o objetivo de atribuir reconhecimento ao impacto e à importância do marketing brasileiro, as premiações de marcas são realizadas atualmente por diferentes instituições e incentivam a excelência e a inovação em empresas de diversos setores. Entre as principais premiações do Brasil, ganham destaque, por sua amplitude e relevância, os rankings Top Of Mind, realizado pela Folha de S. Paulo, e o Marcas Mais, elaborado pelo Estado de S. Paulo.
Desenvolvido com base em pesquisas prévias do instituto DataFolha, o ranking Top Of Mind celebra a sua 34ª edição em 2024, mantendo como principal objetivo o mapeamento de empresas de 82 segmentos que se mantêm no imaginário brasileiro. A cerimônia de premiação ocorreu em 22 de outubro e, na categoria de lubrificantes automotivos, a maior pesquisa de lembrança empresarial da América Latina ranqueou a marca Mobil™ em primeiro lugar.
De acordo com Marília Goldschmidt, gerente de marketing da Moove — multinacional brasileira responsável por fabricar e distribuir os lubrificantes Mobil™ no Brasil —esse reconhecimento tem um significado especial para a marca porque é fruto da confiança do público nos nossos produtos e decorre de um trabalho colaborativo e consistente que envolve dezenas de profissionais. “Os lubrificantes Mobil™ sempre buscaram ir além da performance dos produtos, criando uma relação de parceria com o consumidor de cada categoria e proporcionando experiências e desenvolvendo tecnologias que atendem às demandas de um mercado cada vez mais exigente e sustentável. Esse prêmio é um incentivo para seguirmos na nossa trajetória de excelência e nos mantermos como referência em nosso setor”, pontua a executiva.
Além do reconhecimento atribuído pelo Top Of Mind, a marca Mobil™ conquistou também a 2ª posição no ranking de lubrificantes automotivos da premiação Marcas Mais. O mapeamento elaborado pelo Estadão mede, há dez edições, o grau de envolvimento emocional entre consumidores e empresas. A cerimônia de entrega dos prêmios contou com centenas de participantes, que representam as companhias listadas nas 34 categorias contempladas pela premiação.
Marília Goldschmidt ressalta que, desde o surgimento da categoria de lubrificantes no ranking do Estadão, a marca Mobil™ tem se consagrado no Top 3 das brands mais lembradas. “Embora estejamos sempre em busca da liderança, sabemos que cada conquista ao longo do caminho é importante. O reconhecimento no Estadão Marcas Mais é mais uma prova de que estamos no rumo certo, consolidando nossa presença em um mercado competitivo e reforçando nosso valor junto ao público”.
Segundo a executiva, os prêmios atribuídos aos lubrificantes Mobil™ reconhecem os esforços da marca para estar integrada e comprometida ao seu público por meio de dezenas de iniciativas, como a promoção de eventos, o desenvolvimento de ferramentas digitais, a disponibilização de plataformas de compra facilitada e o aprimoramento contínuo de seus produtos. Saiba mais sobre as soluções Mobil™ em: Mobil | Se tem movimento, tem Mobil (moovelub.com).