Cobreq promove arrecadação e doação de livros para crianças

Correio Mecânico
abril29/ 2024

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso com a educação, a Cobreq, marca brasileira do grupo TMD Friction, por meio do Grupo Qualidade de Vida, realizou uma campanha de arrecadação de livros entre seus colaboradores e promoveu uma tarde memorável para as crianças da Casa Naim, uma instituição sem fins lucrativos localizada em Salto, interior de São Paulo. O evento ocorreu em uma data muito significativa, o Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, reforçando a importância da leitura e do conhecimento.

Além desta ação, o evento foi enriquecido por instantes de sorrisos, diálogos e descontração, demonstrando o impacto positivo da solidariedade no fortalecimento dos vínculos comunitários e na promoção do bem-estar coletivo com a participação de Thiago Ribeiro, colaborador da área de TI da empresa e escritor, que encantou as crianças com a contação da história de seu próprio livro, “O Pato na Árvore”.

Na ocasião, a Transnetti, parceira da Cobreq responsável pelo transporte regular dos colaboradores, também se uniu à iniciativa, fornecendo o apoio logístico necessário para o transporte da equipe e dos livros até a instituição.

“Juntos, estamos não apenas celebrando o Dia do Livro, mas também reafirmando nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento das futuras gerações. Este evento reflete o engajamento da Cobreq com a responsabilidade social e seu papel ativo na promoção da educação e cultura na comunidade. Tais ações não apenas enriquecem a experiência educacional dos jovens beneficiados, mas também fortalecem a cultura da leitura e do conhecimento, essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade mais informada, consciente e solidária. Agradecemos a todos que de alguma forma nos ajudaram a tornar tudo isso possível.”, declara Daniele Capelari, do Departamento de Recursos Humanos da Cobreq.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>