TMD Friction expõe novidades na Automechanika Buenos Aires

Correio Mecânico
setembro21/ 2022

TMD Friction especializada em itens de fricção para veículos e uma das maiores fornecedoras mundiais para as linhas leve, utilitários, moto, pesada, estará presente mais uma vez na Automechanika Argentina, na capital Buenos Aires.

A primeira participação presencial da marca na Argentina após a suspensão dos eventos por ocasião da pandemia de Covid-19, acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro, no espaço La Rural Predio Ferial, em Buenos Aires e nesta edição a marca se apresentará em parceria com o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

Para este momento de retomada, a TMD Friction deve apresentar produtos da marca brasileira Cobreq e da alemã Textar, em termos de pastilhas e lonas para as linhas leve, tanto de sua linha tradicional de produtos como da sua linha de pastilhas cerâmicas, com qualidade “Premium”. O diferencial dessas pastilhas é seu material de fabricação: como o nome já diz, produzida em cerâmica tecnologicamente inovadora e ecologicamente moderna, não possuindo amianto em sua composição. Sua aplicação oferece melhor desempenho, aliados abaixo desgaste de pastilhas e discos, garantindo melhor limpeza das rodas, sem acúmulo de resíduos. Todos os itens da linha vêm com uma placa antirruído, minimizando ruídos e vibrações em todas as aplicações.

A marca apresentará também produtos Max Performance, pastilhas diferenciadas, com vida útil prolongada e alto desempenho em aplicações severas ou contínuas, ideais para veículos de transporte de passageiros, de cargas e longas jornadas de trabalho.

A empresa também destaca sua maior eficiência, proporcionando uma resposta mais rápida e em menor tempo na distância de parada do veículo além de estabilidade de atrito, independente da velocidade e ou temperatura.

Para a linha pesada apresentará ainda a linha de pastilhas e lonas de freio com diferentes tipos de materiais, nos quais a empresa ressalta que estão preparados para atender o mercado global, pois são ecologicamente corretas e livres de substâncias nocivas como amianto e outros metais pesados.

Terá ainda pastilhas e patins para freios, cubos de roda, espelhos de freio, flanges de roda, discos de freio, kits e discos de embreagem, cabos de comando e fluidos para freios nas quatro linhas diferentes que possui para motos: Street, Racing, Racing Extreme e Custom.

Apresentará também o recém-lançado Kit de Transmissão, composto por coroa, pinhão e corrente, com alta resistência ao desgaste e a corrosão. Produzidos em aço 1405, oferecem o melhor desempenho para motos até 300cc além das Embreagens Primárias Completas 0017-KE (Honda C100 Dream e Biz 100) e 0018-KE (Honda Biz 125), e o complemento da linha de Kits de Embreagem 0015-KE (Honda CB300 e XRE300) e 0016-KE (Honda NX4 Falcon), ainda para o segmento de motocicletas até 400cc.

Aplicações em destaque

Especificamente para o mercado latino americano, a marca destaca seu amplo portfólio com pastilhas para carros híbridos, elétricos e a combustão, para veículos como Hyundai Ioniq Electric, Hyundai Ioniq 1.6 GDI Hybrid, linha Hyundai KONA, Kia Niro 1.6 GDI Hybrid, Haval H6 1.3 GDIT, 1.5, 1.5 GDTI, 2.0T/ MG6 e 50T Hybrid, Ford Kuga 1.6 GTDI EcoBoost 150CV/180CV e Geely Emgrand GS 1.3T, 1.8.

“Neste momento de reencontro com parceiros, clientes, fornecedores e amigos, estamos ansiosos e muito felizes de poder novamente retornando aos eventos presenciais na América Latina e trazendo nossas novidades para a Automechanika, uma das mais importantes feiras mundiais do segmento.”, declara Ulisses Silva, Supervisor de Vendas Exportação da TMD Friction.

Ao longo de 20 anos de realização da feira, a Automechanika Buenos Aires já recebeu 3.732 expositores de 41 países, 283.352 visitantes de 48 países e 70 apoiadores.

A TMD Friction aguarda a visita de todos no estande 3H-28, com a presença da equipe de gestores dos segmentos para atender ao público, tirando dúvidas e esclarecendo sobre produtos e aplicações.

Serviço

11ª AUTOMECHANIKA BUENOS AIRES

Data:11 a 14 de outubro de 2022

Local: La Rural Predio Ferial – Buenos Aires, Argentina

Av. Sarmiento 2704, C1425 CABA, Argentina

Horários: De Terça à Sexta-feira das 13h às 20h

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>