Em mais um Sábado Solidário, SETCERGS fortalece campanha contra a fome com apoio logístico

Correio Mecânico
junho11/ 2025

Empresas associadas contribuem de forma voluntária na coleta dos alimentos em ação solidária

 

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) foi mais uma vez apoiador na campanha estadual de arrecadação de alimentos do Sábado Solidário. A edição mais recente foi realizada em 7 de junho, em 25 cidades gaúchas.

 

A iniciativa é do Bancos de Alimentos com apoio da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). O SETCERGS assume a responsabilidade pela coleta dos alimentos, contando com a participação da Renovadora de Pneus Hoff e da Transportes Rodovia Sul nessa edição. Os donativos são levados ao Banco de Alimentos e posteriormente destinado às instituições sociais.

 

A mobilização envolveu cidades como Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga), Rio Grande, Santa Maria, Torres, Tramandaí (Imbé, Osório e Tramandaí), Vale do Sinos (Esteio, Portão, São Leopoldo e Sapucaia do Sul) e Viamão. Em Porto Alegre, a mobilização contou também com o apoio do Centro Empresarial Porto Seco (Ceporto).

 

O levantamento mais recente do IBGE aponta que 13% das famílias no Rio Grande do Sul vivem com o receio constante da falta de alimentos, 3,5% consomem menos do que o necessário e 2,2% convivem diariamente com a fome.

 

Redação: Marcelo Matusiak

 

Sobre o SETCERGS

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS foi fundado em agosto de 1959 e é o órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas com base territorial na maior parte do Estado do Rio Grande do Sul.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>