AMORTECEDOR COFAP SE DESTACA NO SEGMENTO PREMIUM

Correio Mecânico
outubro27/ 2022

Líder no segmento de reposição do País, a Marelli Cofap Aftermarket vem acompanhando o crescimento do mercado de veículos de luxo no Brasil e vê aumentar a demanda por amortecedores premium nesse nicho de mercado.

Segundo números divulgados na imprensa, no primeiro quadrimestre deste ano foram vendidos um total de 23,6 mil veículos premium, o que representou uma alta de 9,8% sobre o mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 21,5 mil carros. O mercado de carros de luxo representou, no 1º quadrimestre do ano passado, 3,25% do total das vendas e, em 2022, representa 4,7% do total.

            Sempre atenta às demandas de seus clientes – os maiores distribuidores de autopeças do Brasil, sejam regionais ou nacionais – a Marelli Cofap Aftermarket mantém um rígido programa de desenvolvimento e lançamento de produtos destinados a nichos de mercado e vem desenvolvendo amortecedores de suspensão e molas a gás para as principais frotas de veículos importados. Assim, os amortecedores Cofap destinados a veículos de luxo registraram um salto de vendas neste ano e a expectativa é de que, até o final de 2022, alcancem o volume de 44,5 mil amortecedores comercializados, com faturamento de mais de R$ 6 milhões.

Atualmente a marca Cofap possui 43 códigos ativos de amortecedores para a linha premium, além de outros 30 pertencentes à família de molas a gás. Esses códigos atendem as marcas Audi, Land Rover e Toyota – responsáveis pela maior participação no faturamento do segmento -, seguidas por Chevrolet, BMW, Jeep, Mercedes, Mini Cooper e Volvo.

Outros 63 novos códigos de amortecedores para veículos das montadoras Audi, BMW, Land Rover, Mercedes, Mini Cooper, Toyota e Volvo estão em desenvolvimento e devem chegar em breve no mercado de reposição com a marca Cofap.

Referência em amortecedores

A linha de amortecedores da Cofap é uma das mais completas do mercado. Com uma gama de 1.700 códigos que atende 98% da frota circulante de veículos. Com mais de 65% de market share no aftermarket, os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação com o diferencial de contarem, na reposição, com as mesmas características, qualidade e confiabilidade do mercado original.

Além dos produtos para veículos leves e pesados, a marca também está presente no segmento de duas rodas com aproximadamente 60 amortecedores para motocicletas, incluindo modelos de alta cilindrada, com cobertura de cerca de 90% da frota nacional.

Mais informações sobre os produtos Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao consumidor, Cofap 0800-0194054.