AUTONOR: Uma história de sucesso

Correio Mecânico
junho25/ 2019

Em 1999, teve início o projeto que deu origem a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – AUTONOR, completando 20 anos de história, está consolidada como um dos maiores e mais importantes eventos do segmento no País. Para chegar a esse patamar, a feira, desde a sua primeira edição, teve como foco disponibilizar para indústrias e distribuidores um instrumento capaz de promover, de forma eficiente, a interação entre fornecedores e clientes num ambiente propício à divulgação de produtos e realização de negócios.

Além disso, a Autonor teve como grande aliado o local de realização. Desde a sua primeira edição, em 1999, a Feira acontece no Recife (PE), município que possui uma localização estratégica: em um raio de cerca de 800 km a partir da capital pernambucana, encontram-se 7 das 9 capitais da Região, abrangendo uma área que engloba 90% do PIB (Produto Interno Bruto) da Região. Esse fato mostrou-se fundamental para os fornecedores do Brasil e do exterior que têm como meta ampliar ou consolidar a posição de suas marcas no Nordeste, mercado que possui os melhores índices de crescimento registrados nos últimos anos no Brasil.

Outro ponto que também foi fundamental para o sucesso do empreendimento, foi a adesão de representantes dos diversos segmentos do mercado. Isso possibilitou, já no primeiro ano, a formação de uma importante parceria entre empresa organizadora, entidades de classe, empresários, profissionais, instituições públicas e privadas, além da mídia especializada, que, juntos, acreditaram no evento como mola propulsora do segmento automotivo na região.

Investindo em estratégias para otimizar os resultados dos expositores e buscando sempre a sintonia com as demandas dos visitantes, a AUTONOR experimentou uma significativa expansão ao longo dos anos, saltando de 8 mil visitantes em 1999, para mais de 36 mil em 2013. O número de empresas participantes não ficou atrás e passou dos 40 expositores na primeira edição, para 380 em 2015. Em 2017, o evento bateu recorde com 38 mil visitantes e 700 marcas em exposição.

Indo muito além da sua proposta inicial de criar oportunidades para alavancagem de negócios, a Autonor evoluiu a cada edição bienal não só em número de expositores e de visitantes, mas também em seu leque de atrações e atividades realizadas durante o evento. Assim, passou a oferecer cada vez mais oportunidades de capacitação profissional por meio de cursos e workshops realizados a partir de parcerias firmadas com os expositoras e instituições como o Sebrae. Dessa forma, a Feira passou a dar uma importante contribuição para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais integrantes do mercado automotivo.

Como resultado do esforço e dedicação de todos os parceiros envolvidos ao longo de sua história, a AUTONOR é hoje uma referência nacional em termos de organização e também como evento capaz de gerar resultados comprovados nas áreas de marketing e vendas. Mantendo-se nessa trajetória, a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste tem tudo para proporcionar, em 2019, mais um grande encontro entre fornecedores e compradores, que terão renovadas as oportunidades para estreitar as relações e realizar muitos negócios.

https://www.autonor.com.br/site/

  • João laurentino Ferreira Responder
    11 meses atrás

    Boa noite sou João laurentino Ferreira já participei da feira no ano de 2019 portanto este ano quero partipar porém o meu CNPJ não está ativo tenho cadastro na autonor desde da primeira vez que participei poroso quero saber se posso participar pois tentei fazer o cadastro e não aceita sem o CNPJ.tenho CPF e e-mail

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>