Bridgestone recebe a classificação máxima no “Supplier Engagement Rating”

Correio Mecânico
março24/ 2022

2021 da CDP, pela quinta vez e pelo terceiro ano consecutivo

 

Comprometidos em alcançar uma sociedade de mobilidade neutra em carbono

 

  • CPD, uma organização internacional sem fins lucrativos, reconhece a liderança do Grupo Bridgestone no combate às mudanças climáticas.
  • Bridgestone recebeu classificação máxima no envolvimento da cadeia de suprimentos em questões climáticas pelo terceiro ano consecutivo.
  • Em 2021, a Bridgestone revisou a sua Política Global de Compras Sustentáveis, que inclui requisitos de redução das emissões de CO2 e expectativas de promover compras sustentáveis junto a seus parceiros de negócios.

TÓQUIO, 22 de março de 2022 – A Bridgestone Corporation foi nomeada Líder de Engajamento de Fornecedores pelo terceiro ano consecutivo pela CDP1, uma organização internacional sem fins lucrativos que gerencia a principal plataforma de divulgação de informações ambientais do mundo. Esta é a quinta vez2 que a Bridgestone se encontra na Lista de Líderes de Engajamento de Fornecedores com a classificação máxima, A.

 

A classificação de engajamento de fornecedores é um programa que analisa a prevenção das mudanças climáticas e as ações para reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de suprimentos. Além disso, o programa atribui classificações de acordo com o desempenho e as iniciativas de prevenção das mudanças climáticas.

O Grupo Bridgestone anunciou o seu objetivo de reduzir as emissões totais de CO2 em 50% de 2011 a 2030 e contribuir para a redução das emissões globais de CO2, por meio da diminuição das emissões em todo o ciclo de vida, além de que a cadeia de valor dos seus produtos e serviços supere cinco vezes as emissões de CO2 geradas por suas atividades produtivas.

Em relação à aquisição de matérias-primas, a Bridgestone revisou sua Política Global de Compras Sustentáveis3 em 2021. A política reformulada inclui requisitos de redução de emissões de CO2 e expectativas para ajudar a desenvolver uma cadeia de suprimentos neutra em carbono, além de outras disposições para promover as compras sustentáveis e impulsionar a competitividade junto a seus parceiros de negócios. A Bridgestone também está fazendo um monitoramento efetivo das atividades dos fornecedores e buscando implementar melhorias por meio das avaliações ambientais, sociais e de governança (ESG) da EcoVadis, uma empresa de classificação externa. Acreditamos que todas essas iniciativas contribuíram para a alta classificação de Engajamento de Fornecedores.

Recentemente, o Grupo Bridgestone definiu o seu compromisso corporativo, chamado “Compromisso E8 da Bridgestone”4 para concretizar sua visão: “Com foco em 2050, a Bridgestone continua gerando valor social e para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis”. Esse compromisso servirá como o eixo do Grupo para impulsionar a gestão e, ao mesmo tempo, ganhar a confiança das gerações futuras.

O “Compromisso E8 da Bridgestone” consiste em 8 valores da companhia que começam com a letra “E”, em inglês (Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease, e Empowerment), que o Grupo se compromete a criar por meio de “propósitos” e “processos” afins à Bridgestone, junto com os seus colaboradores, a sociedade, os seus parceiros e os seus clientes para construir uma sociedade mais sustentável.

A partir do reconhecimento deste ano, o Grupo Bridgestone dará continuidade a diferentes iniciativas em toda a cadeia de valor para alcançar os objetivos de “Energy: compromisso de promover uma sociedade com mobilidade neutra em carbono” e “Ecology: compromisso de promover tecnologias de pneus sustentáveis e soluções que preservem o meio ambiente para as gerações futuras”.

 

A CDP é uma organização não governamental internacional que coleta e divulga informações ambientais relacionadas a empresas e cidades. Em função dos pedidos de investidores institucionais, empresas e outras organizações, a CDP incentiva as organizações a divulgar suas informações sobre mudança climática, emissões de gases de efeito estufa, gestão hídrica e outras questões ambientais, além de conduzir a investigação e avaliação dessas organizações.

2  Recebeu a classificação máxima em 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021

3 Política Global de Compras Sustentáveis

4 Para saber mais sobre o compromisso E8 da Bridgestone, acesse: Bridgestone anuncia o “Compromisso E8 da Bridgestone” para 2030 Página web do compromisso E8 da Bridgestone

Filme sobre o compromisso E8 da Bridgestone

Sobre a Bridgestone Americas, Inc.:

A Bridgestone Americas, Inc. é a subsidiária americana da Bridgestone Corporation, líder mundial em pneus e borracha, com base na sua experiência para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. Com sede em Nashville, Tennessee, a Bridgestone Americas emprega mais de 50.000 pessoas em todas as suas operações mundiais. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a forma como as pessoas em todo o mundo se movimentam, vivem, trabalham e se divertem.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>