Carga Pesada dos Impostos.

Correio Mecânico
março15/ 2021

Que a nossa carga tributária é muito pesada, isto todo mundo sabe, é sentido no bolso todos os meses. Precisamos de uma reforma tributária bastante ampla, não apenas unificar, mas sim reduzir impostos, para que tenhamos uma carga menos pesada e mais justa, para que o país tenha o crescimento que merece. Como diz o Presidente da Volkswagen do Brasil e América Latina, Pablo Di Si, as montadoras não precisam de concessão de benefícios, mas a redução de impostos, para poder gerar mais empregos e aplicarem novas tecnologias em seus produtos. A carga tributária em cima de um veículo novo fabricado no Brasil, é de aproximadamente 54% em cima do valor final de venda, sem falar no IPVA, Seguro, Licenciamento e custos com emplacamento. Nos EUA, essa taxa é de 7% e na Alemanha de 16%, o que faz com que nossos veículos tenham um custo muito elevado, sem serem os melhores. A carga tributária em cima de Empresas e produtos é desproporcional, temos muita tecnologia a serem desenvolvida, temos mão de obra super qualificada, precisamos fazer com que todos tenham seu espaço no mercado, precisamos fazer que este país seja realmente forte. Algumas montadoras de veículos estão indo embora, outras estão parando suas linhas de montagem e fabricação, ninguém quer nada de graça, mas querem sim, a condição de poder investir, de pagar o imposto justo para que possam continuar suas atividades e empregar com segurança.

 

FIAT TORO com motor 1.8 Flex/139 cv e câmbio manual

  • Brasil com 54% de imposto………………………………………….R$ 106.785,00
  • EUA com 7% de imposto……………………………………………..R$   52.559,00
  • Alemanha com 16% de imposto……………………………………R$   56.980,00

FIAT TORO com motor 2.0 Diesel/170 cv e câmbio automático

  • Brasil com 54% de imposto………………………………………….R$ 182.559,00
  • EUA com 7% de imposto……………………………………………..R$   83.977,00
  • Alemanha com 16% de imposto……………………………………R$   97.413,00

 

JEEP RENEGADE – STD com motor 1.8 Flex/139 cv e câmbio automático

  • Brasil com 54% de imposto………………………………………….R$   85.429,00
  • EUA com 7% de imposto……………………………………………..R$   42.047,00
  • Alemanha com 16% de imposto……………………………………R$   45.584,00

 

VW T-CROSS 200 TSI-Flex/116 cv e câmbio automático

  • Brasil com 54% de imposto…………………………………………..R$    97.490,00
  • EUA com 7% de imposto……………………………………………..R$    51.922,00
  • Alemanha com 16% de imposto……………………………………R$    56.289,00

HYUNDAI HB20 Sense 1.0/3 cil/ Flex/80 cv com câmbio manual

  • Brasil com 54% de imposto………………………………………….R$    52.290,00
  • EUA com 7% de imposto……………………………………………..R$     25.737,00
  • Alemanha com 16% de imposto……………………………………R$    27.901,00

CHEVROLET ONIX 1.0/Flex/Aspirado/78 cv e câmbio manual

  • Brasil com 54% de imposto………………………………………….R$    60.790,00
  • EUA com 7% de imposto……………………………………………..R$    29.920,00
  • Alemanha com 16% de imposto……………………………………R$    32.437,00

 

FIAT ARGO 1.0 Flex/3 cil/77 cv com câmbio manual

  • Brasil com 54% de imposto………………………………………….R$    56.420,00
  • EUA com 7% de imposto……………………………………………..R$    27.769,00
  • Alemanha com 16% de imposto……………………………………R$    30.105,00

 

Fonte:O Estadão/Veículos  – Hermínio Duarte/Belo Horizonte-MG

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>