Cobreq recomenda atenção na aplicação das pastilhas

Correio Mecânico
janeiro25/ 2024

Com mais de 60 anos de tradição na fabricação de peças para o sistema de freios e pertencente ao grupo TMD Friction, multinacional alemã, especialista em itens de fricção, a Cobreq alerta e recomenda atenção na escolha e na aplicação das pastilhas para os veículos das linhas leve, comercial, pesada e moto.

Manter a manutenção do sistema de freios em ordem é imprescindível para a segurança do veículo, dos seus ocupantes e das pessoas em volta. Isso porque quando algum componente do sistema falha, o risco de acidente é muito grande.

Por esse motivo, a Cobreq chama a atenção para que os reparadores sempre consultem os códigos, modelo do veículo e detalhes de motorização nos catálogos disponíveis no site www.cobreq.com.br, busquem informações e tirem dúvidas através da sua Central de Atendimento ao Cliente ou mensagem no whatsapp no 0800 011 1992.

Também ressalta que todas as peças produzidas pela marca seguem os projetos originais das montadoras, além de passar por rigorosos testes conferindo qualidade, detalhamento, tecnologia aplicada e assertividade em cada item, garantindo o mesmo desempenho e segurança para o mercado de reposição.

“Pode acontecer de veículos do mesmo modelo e com um mesmo ano de fabricação utilizarem peças com códigos diferentes de acordo com a sua motorização ou sistema de freio instalado, por exemplo. Além disso, é muito importante que os reparadores nunca, jamais façam qualquer tipo de alteração nas peças a serem aplicadas. Lixar a pastilha, passar lubrificante ou qualquer outro tipo de ação ou material não recomendado ou específico, pode comprometer fortemente o desempenho e a efetividade da peça, colocando em risco a segurança do veículo e de seus ocupantes.”, explica Raulincon Silva, Coordenador da Assistência Técnica da TMD Friction.

As pastilhas de freios possuem lados diferentes para a sua correta aplicação. É de EXTREMA IMPORTÂNCIA que o reparador que for fazer a manutenção no sistema de freios, NUNCA APLIQUE O SPRAY ANTI CHIOS NO LADO DA SUPERFÍCIE DE CONTATO DIRETO COM O DISCO DE FREIO. Essa aplicação errônea pode colocar em risco a eficiência da frenagem, fazendo com que o veículo não pare no tempo esperado, podendo causar graves acidentes.

A Cobreq ainda lembra que o manual do veículo é uma importante fonte de consulta para ter certeza de qual tipo e modelo de peça devem ser aplicadas no veículo, além do tempo correto de verificação e manutenção para todos os sistemas.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>