COFAP LANÇA MAIS 12 CÓDIGOS DE BANDEJA DE SUSPENSÃO

Correio Mecânico
julho11/ 2024

O mercado de reposição de bandejas de suspensão acaba de ganhar mais opções para as marcas Chevrolet, Honda, Hyundai e Toyota. A Marelli Cofap Aftermarket, líder no mercado de reposição no Brasil, lançou mais 12 códigos de bandejas de suspensão Cofap para modelos dessas montadoras. Com a ampliação do portfólio, a Cofap passa a oferecer mais de 380 códigos que cobrem praticamente toda a frota nacional de veículos de passeio.

Desenvolvidas de acordo com as especificações das peças originais, respeitando todos os parâmetros dos produtos genuínos, as bandejas Cofap são reconhecidas pelo mercado por garantir confiabilidade, durabilidade e segurança.

A bandeja tem a função primordial de ser um ponto de ligação direta entre os conjuntos das rodas (que incluem sistema de freio, mola e amortecedor) e o chassi do veículo. Além disso, é elo fundamental para permitir ao motorista controlar o veículo, ajustando a direção conforme necessário, ao mesmo tempo em que facilita a oscilação vertical das rodas em resposta às condições da superfície da estrada. Por isso, é considerada um dos principais componentes do sistema de suspensão de um veículo.

 

Troca das bandejas

Ao longo do tempo – o que é comum em qualquer componente mecânico sujeito a impactos e condições climáticas adversas – os elementos contidos nas bandejas, como buchas e pivôs, podem sofrer desgastes devido à constante exposição a esforços provenientes de obstáculos na pista, acelerações e frenagens. Por isso, é importante alertar que bandejas com folgas nas buchas ou nos pivôs podem causar ruídos indesejados além de representar uma ameaça à dirigibilidade do veículo, já que as folgas comprometem o correto alinhamento das rodas, além de ocasionar o desgaste prematuro dos pneus e interferir na vida útil de outros componentes da suspensão.

Por isso, a Cofap recomenda a troca da bandeja caso a estrutura da peça apresente deformações como empenamento, desalinhamento, amassados ou trincas. Também é indicado fazer a substituição das buchas e pivôs – quando possível, dependendo do tipo da bandeja – caso apresentem folgas ou qualquer deformação no alojamento das buchas.

Essas precauções garantem a integridade estrutural e o bom funcionamento do sistema de suspensão, contribuindo para a segurança do veículo.

 

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos entre as mais de 100 disponíveis. Possui escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e o maior portfólio de componentes para automóveis, ônibus, veículos comerciais leves e pesados e veículos agrícolas, além das motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli, que podem ser encontradas em todo território brasileiro graças à maior rede de distribuição do País, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Mais informações sobre os produtos Cofap e Magneti Marelli podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao Consumidor: Cofap 0800-0194054 e Magneti Marelli 0800-0191638.

 

Cofap Linha Auto: amortecedores, kit e top kit suspensão, bandejas de suspensão, bieletas, cubos de roda, juntas homocinéticas, semieixos, trizetas, tulipas, kits de reparo de juntas homocinéticas, buchas e coxins, molas helicoidais, feixes de molas, pivôs, barras e terminais, pastilhas de freio.

Cofap Linha Pesada: amortecedores, buchas e coxins, molas pneumáticas, pastilhas de freio.

Cofap Linha Moto: amortecedores, tubos internos, kits transmissão, kis coxins de coroa, pastilhas e patins de freio, cabos de comando.

Magneti Marelli Linha Auto: alternadores completos, baterias, bobinas de ignição, bombas d’água, bombas de combustível, bombas de óleo, cabos de vela, componentes para carburadores, componentes para o câmbio automatizado Free Choice®, compressores, condensadores, correias, eletrobombas, eletro-ventiladores, evaporadores, faróis e lanternas, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, fluidos para radiadores, injeção eletrônica, interruptores, jogos de anéis de pistão, lâmpadas, módulos de ignição, motores do limpador, palhetas, pontes retificadoras, radiadores, reguladores de tensão, reguladores de voltagem, relés, retificadores, rotor de distribuição, sensores ABS, tampa do distribuidor, válvulas de motor, válvulas termostáticas, velas de ignição, válvulas termostáticas.

Magneti Marelli Linha Pesada: baterias, relés, interruptores, lâmpadas, sensores, palhetas, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, bombas de óleo, bombas d’água, compressores, intercoolers, visco-fans, radiadores, fluidos para radiadores, válvulas termostáticas, mangueiras para intercooler, injetores diesel, velas aquecedoras.

Magneti Marelli Linha Moto: baterias, bielas, filtros de ar, combustível e óleo, regulador / retificador, sensores, bombas de combustível, kits de motor, lâmpadas, pistão com anéis, suporte e escovas, válvulas de motor, velas de ignição.

 

Sobre a MARELLI

MARELLI é um dos principais fornecedores globais independentes do setor automotivo por contemplar experiência, valores de referência, inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 50.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento acima de 10 bilhões de euros.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>