Continental celebra premiação no IV Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo

Correio Mecânico
setembro24/ 2021

Reconhecimento foi na categoria Gênero – Maior Abrangência de Mulheres em Cargos de Liderança

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, foi contemplada na categoria Gênero – Maior Abrangência de Mulheres em Cargos de Liderança no Prêmio AB Diversidade, promovido pela revista Automotive Business, durante o IV Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo.

A premiação recebida é resultado dos esforços realizados pela Continental ao longo dos últimos anos. A companhia vem firmando parcerias e participações em fóruns extremamente importantes para a pauta de diversidade – em 2020, por exemplo, a empresa se filiou à ONU Mulheres e, recentemente, aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

“Estamos muito contentes pela premiação recebida no Fórum AB Diversidade. Nossos princípios e valores aplicados diariamente dentro da organização se alinham integralmente aos princípios da categoria. Nossa trajetória com a pauta de gênero não é de hoje, e ficamos felizes em sermos reconhecidos. Nós acreditamos que, ao olharmos para a quebra de paradigmas, nos orientamos para um futuro mais justo”, afirma Ana Claudia Oliveira, vice-presidente de Relações Humanas da Continental para o Brasil e a Argentina.

“Salvar vidas no trânsito rodoviário tem sido a força motriz por trás de nossas inovações e motivação para trabalhar nelas todos os dias por 40 anos. Hoje, com o crescente número de sensores e poder de computação nos veículos, podemos aumentar ainda mais o nível de segurança para todos os usuários das estradas. Com os dados disponíveis dos sensores do ambiente e do interior do veículo, podemos disparar os airbags mais cedo e também ajustar o nível de enchimento do airbag. Isso é possível, por exemplo, com o desenvolvimento de nossa nova tecnologia de válvula de airbag, que permite uma resposta adaptada a situações de colisão individuais para a melhor proteção”, afirma Laurent Fabre, chefe da Unidade de Negócios Sensorial e Segurança Passiva da Continental.

O Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo ocorre anualmente desde 2018, e tem como objetivo debater soluções e fomentar a inclusão de diferentes grupos e perfis nas organizações. Neste ano, o evento ocorreu no último dia 21 de setembro, e teve como tema principal “A pluralidade como chave para inovação”.

Sobre a Continental
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>