Continental lança pneu esportivo ExtremeContact™ Sport02 no Brasil

Correio Mecânico
março14/ 2024

Maior quilometragem, melhor dirigibilidade e menores distâncias de frenagem são alguns dos principais atributos do novo integrante do portfólio da Continental

Consumidores que desejam um pneu versátil e motoristas que buscam esportividade, desempenho e gostam de levar seu carro para as pistas como lazer em ações de track days são o público-alvo da nova geração do ExtremeContact™ Sport02, modelo esportivo que chega para complementar o portfólio da Continental Pneus no mercado brasileiro.

“O ExtremeContact™ Sport02 combina maior durabilidade e aderência a um pacote esportivo que leva a performance a um novo nível. Ele é uma ótima opção para quem roda na cidade e para para track days, reduzindo o custo do hobby de ser piloto. Ofertaremos inicialmente 10 medidas dos aros 17″ ao 18″ para aplicação em hatches pequenos, mais pesados até mesmo sedans. É um portfólio bem versátil”, destaca Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Com design arrojado, destacado pela aplicação de escrita em itálico nas laterais – detalhe que confere ao modelo um apelo ainda mais esportivo e agressivo – o ExtremeContact™ Sport02 incorpora diversas tecnologias inéditas, como a SportPlus™. Essa combinação de construção do pneu, desenho assimétrico e composto, além de prolongar a vida útil da banda, melhora a aderência em pisos molhados proporcionando uma direção mais responsiva e precisa.

Os Tuned Performed Indicators – indicadores inteligentes de performance para piso seco (DRY) e molhado (WET) – conferem mais segurança ao motorista ao alertarem para o momento da substituição dos pneus para que ele possa entregar seu melhor desempenho nessas condições. Adicionalmente, os indicadores de performance também funcionam como auxílio visual para que o motorista identifique a necessidade de alinhamento do veículo. Basta observar se o nível de desgaste das letras D & W está desproporcional entre os pneus.

Inicialmente importado, o ExtremeContact™ Sport02 passará a ser produzido nos aros 16, 17 e 19 na fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia,  a partir do primeiro semestre de 2024.

Para informações adicionais sobre o ExtremeContact™ Sport  02 e demais integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro, visite www.conti.com.br.

 

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e de seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas preliminares de € 41,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.

As soluções da Divisão de Pneus do grupo tornam a mobilidade mais segura, mais inteligente e mais sustentável. Seu portfólio premium abrange pneus para carros, caminhões, ônibus, duas rodas e pneus especiais, bem como soluções e serviços inteligentes para frotas e varejistas de pneus. A Continental oferece desempenho superior há mais de 150 anos e é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. No ano fiscal de 2023, o segmento de Pneus do grupo gerou vendas de € 14 bilhões. A Divisão de Pneus da Continental emprega mais de 56.000 pessoas em todo o mundo, com 20 locais de produção e 16 de desenvolvimento.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>