CURSO TÉCNICO AUTOMOTIVO FUNDAÇÃO LIBERATO RS

Correio Mecânico
novembro28/ 2022
O objetivo do Curso Técnico em Manutenção  Automotiva é proporcionar ao aluno fundamentação teórico-prática que possibilite executar atividades e acompanhar os avanços tecnológicos da área. Ao finaliza-lo , o aluno estará apto a identificar e descrever componentes  automotivos mecânicos  , elétricos e eletrônicos, utilizar as ferramentas necessárias nos sistemas automotivos, avaliar componentes, composição  de fluidos e lubrificantes , diagnosticar e analisar falhas e  anomalias e proceder os reparos, entre outras competências.
Perfil do Profissional: O Técnico em Manutenção Automotiva deverá ser profissional capaz de atualizar-se permanentemente e de contribuir para o desenvolvimento humano e tecnológico no seu campo de trabalho. Seu perfil será generalista, de forma a poder transitar por diversas atividades e setores, fundamentado nos princípios da ética, da gestão  da qualidade , da segurança  e do meio ambiente. Deverão exercer atividades profissionais  de forma empreendedora , com iniciativa , liderança, e capacidade de trabalho em equipe na execução e montagem, nas áreas de manutenção , instalação de peças  ou acessórios nos ambientes automotivos, vendas , inspeções  e avaliações.
Horários: O Curso Técnico em Manutenção Automotiva, ocorre  no turno noturno , com duração de 1200 horas/relógio ( 1.440horas/aula).
É organizado em quatro módulos de 300 horas (360horas/aula) cada, constituídos por  componentes curriculares, mais 400 horas de estagio curricular supervisionado, com saídas parcial e final.
A estrutura modular permitira ao aluno ingressar no mercado de trabalho ao termino modulo III, como Auxiliar Técnico em Manutenção Automotiva.
Processo Seletivo e Custos: Para ingresso  o candidato  deve apresentar  conclusão  do Ensino Médio e ser aprovado no processo de seleção  para o referido curso, Os editais para processos seletivos são divulgados  no site da Fundação Liberato: www.liberato.com.br
os custos são analiados conforme renda familiar e bem acessíveis aos alunos.
Como as industrias  podem ajudar:
O professor Sandro, ( foto ao lado) procura empresas que queiram ser parceiras dessa iniciativa e  possam doar equipamentos e ferramentas para o aprendizado dos alunos, sejam elas quais forem (usadas, semi-novas.)  fone para contato: 51-99577.7763

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>