DRiV apresenta novos componentes Monroe Axios e comemora marcos históricos na Autopar 2024

Correio Mecânico
maio13/ 2024
  • Fabricante lança linhas de pivô de bandeja e terminal de direção para o segmento de reposição
  • Estande comemora aniversários da Monroe, Monroe Axios e Monroe Club, além de divulgar parceria com Instituto Ayrton Senna

A DRiV, divisão para o mercado de reposição do grupo Tenneco Automotive, participa da 11ª da Autopar, feira do segmento da indústria de autopeças, realizada em Curitiba/PR, entre os dias 08 e 11 de maio, com diversas novidades e atrações para os visitantes do evento. Entre os principais destaques está o lançamento das novas linhas de componentes Monroe Axios. Esses lançamentos chegam para ampliar ainda mais a oferta de soluções da fabricante para o segmento de sistemas de suspensão automotiva, onde figura entre um dos líderes de mercado. Também serão apresentadas as demais linhas de produtos, incluindo amortecedores 100% pressurizados Monroe, em suas inúmeras aplicações. Além disso, a empresa aproveita a oportunidade para divulgar e promover a parceria com o Instituto Ayrton Senna e três importantes marcos em sua história no país.

Novos componentes para direção e suspensão Monroe Axios

A Autopar é a vitrine para a apresentação dos novos pivôs de bandeja e terminais de direção da Monroe Axios ao mercado reparador. Indispensáveis, esses dispositivos garantem o controle das rodas pela direção e por isso, exigem uma configuração robusta e resistente.

O pivô de bandeja – também conhecido como pivô da suspensão, pino esférico ou articulação – é responsável por conectar a carroceria ou o chassi do veículo a componentes como o telescópio e a manga de eixo e permitir o movimento angular das rodas. O terminal de direção transmite os movimentos do volante para as rodas, conectando-as com o terminal axial. Para garantir uma composição robusta e que garanta a máxima eficiência, os componentes trazem soluções, como:

  • Corpo forjado em aço a frio, que proporciona alta resistência a rupturas.
  • Lubrificação em graxa com molibdênio, que permite a utilização em temperaturas extremas (baixas e altas), sem alterar as propriedades químicas da graxa e físicas do conjunto.
  • Coifa de borracha de alta resistência a alongamento em altas e baixas temperaturas.
  • Anel tipo trava com acabamento superficial de alta resistência a corrosão e a entrada de contaminantes no interior do conjunto.
  • Pino esférico em aço liga e tratado termicamente, que propicia alta resistência a rupturas.

Os novos pivôs de bandeja e terminais de direção Monroe Axios já estão disponíveis para venda na rede de distribuidores da marca, com garantia de 1 ano, a partir da data de instalação.

“A DRiV tem em seu portfólio global todos os componentes que fazem parte do mercado de reposição automotivo. Além disso, queremos oferecer ao mercado uma solução completa para a suspensão de veículos. Somos líderes em buchas e coxins e pretendemos aumentar ainda mais nossa participação. Com esses lançamentos atenderemos 85% da frota circulante do país”, comenta Daniel Fabbris Neto, Diretor Nacional de Vendas da DRiV.

Demais atrações

 

Além dos novos produtos, a DRiV traz para a Autopar sua principal iniciativa institucional. A parceria com o Instituto Ayrton Senna, inaugurada no início do ano, permite a distribuição de recursos, oriundos das vendas de produtos Monroe e Monroe Axios para projetos realizados pela instituição, em todo o país. Essa ação ocorre no ano em que se completam 40 anos da entrada do piloto Ayrton Senna na Fórmula-1. Na época, iniciante na categoria, Senna contava com o apoio da Monroe como um de seus patrocinadores.

Este ano, também representa a comemoração de importantes marcos para a companhia. Há 65 anos era fundada a Axios, uma empresa brasileira de autopeças, com o objetivo de atender ao mercado de veículos importados e produzidos pela então jovem indústria automotiva nacional. Hoje, a Monroe Axios é uma das maiores e mais representativas marcas do segmento, produzindo componentes de suspensão para os mercados local e externo.

Em 1974, visando reforçar sua presença no Brasil, a Monroe inaugurava sua fábrica de amortecedores no município de Mogi Mirim, em São Paulo. Cinco décadas depois, a unidade mantém sua importância estratégica, com produtos destinados ao mercado original e ao segmento de reposição, no Brasil e na América do Sul. A DRiV também foi pioneira há 25 anos, quando lançou o Monroe Club, o primeiro programa de relacionamento para o setor de reparação automotiva. Sua chegada revolucionou a forma de se fazer negócio entre as indústrias e os aplicadores de autopeças, alcançando mais de 3.800 estabelecimentos pelo país e sendo até hoje a principal referência para iniciativas do gênero.

Na Autopar, os visitantes terão contato com esses temas por meio da ambientação e da comunicação visual do estande. O objetivo é estreitar a relação com os consumidores, por meio dos valores e da história das marcas, como explica Daniel Fabbris Neto: “É gratificante podermos dividir essas conquistas com nossos clientes e parceiros. Afinal, sem eles não teríamos como realizar tudo isso. É importante lembrar que, mais do que equipamentos e tecnologias, são as pessoas que fazem a diferença em uma grande marca. Por isso, investir nas pessoas sempre fez parte do nosso DNA. E nossa história é um grande exemplo disso”.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>