Hipper Freios é a nova fornecedora oficial da Stock Car

Correio Mecânico
fevereiro22/ 2024

 

Resultado da qualidade e diferenciais tecnológicos da empresa, conquista é destaque na campanha publicitária que estreia com a participação do ex-piloto Ingo Hoffmann, maior vencedor da história da categoria.

 

Depois de ganhar as ruas do país e de se tornar a preferida dos brasileiros, a premiada marca Hipper Freios conquistou as pistas de uma das mais tradicionais e importantes categorias do automobilismo nacional. Para chegar à condição de nova fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car Pro Series, um diferencial foi determinante: a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, reconhecida entre as melhores do mundo, que passa a levar toda sua segurança também para todos os carros da competição. Além da categoria principal, o acordo também prevê o fornecimento para a Stock Series, categoria formadora de talentos, de onde saíram os campeões de 14 dos últimos 20 títulos colocados em jogo na Stock principal.

Para comemorar essa importante conquista, foi criada a campanha “A tecnologia venceu mais uma”, uma alusão à inovação dos produtos da empresa de Sangão (SC), que faz toda a diferença no mercado. Ingo Hoffmann, ex-piloto com carreira internacional e maior vencedor da história da Stock Car, com 12 títulos, é o protagonista dos filmes e pisou fundo durante as gravações.

“Mantivemos a linguagem bem-humorada que é característica da comunicação da marca, mostrando que a tecnologia da Hipper conquistou o Brasil e também as pistas, garantindo segurança e tranquilidade para motoristas, pilotos e mecânicos”, explicou Jefferson Pereira, responsável pelo marketing da empresa. A campanha criada pela agência 9mm é composta por três filmes, materiais digitais e impressos, PDV, podcast e outras ações presenciais.

Com temática automobilística, os filmes foram produzidos no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo. Considerado um dos melhores autódromos do Brasil, o Velocitta é certificado pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo – e durante o ano recebe inúmeras etapas de diferentes categorias do automobilismo nacional.

 

“A Hipper Freios ganha mais um reconhecimento inquestionável e valoriza ainda mais os produtos que já fazem parte do dia a dia dos clientes e consumidores. Afinal, o mesmo produto premium que está nos veículos de passeio, agora está também nos carros que pisam fundo e exigem o máximo dos discos de freios nas pistas da Stock Car”, comemorou Gilson João da Silva, diretor-presidente da empresa.

“Um dos aspectos que realmente nos entusiasmou nessa nova parceria é a pegada tecnológica da Hipper Freios, um foco da empresa que também está direcionando o futuro da Stock Car”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da categoria. “É importante termos uma marca como ela investindo na categoria e nos acompanhando na evolução que está em andamento. No ano que vem iremos competir com um carro revolucionário em termos de tecnologia de motorsport e vai ser importante ter um parceiro como a Hipper Freios nos acompanhando nessa transformação”, completou Julianelli.

Além da retífica cruzada Hipper Grinding, que proporciona um rápido assentamento dos freios e desempenho superior na frenagem, no caso exclusivo da Stock Car os discos de freio são fabricados com liga de nióbio, um metal de altíssima resistência mecânica e térmica, utilizado inclusive em motores de foguetes espaciais.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>