HOTEL CASTELMAR DE FLORIANÓPOLIS SC – UMA AGRADÁVEL SURPRESA

Correio Mecânico
dezembro04/ 2023

Procurei um hotel em Floripa para uma viagem à trabalho e à lazer por um período de 10 dias. Encontrei o Hotel Castelmar de 3 estrelas, porém logo constatei que eram estrelas gigantes. Localizado na parte alta do Centro, fica junto a belíssima ponte Hercílio Luz já reformada. Nos finais de semana fica para uso dos pedestres e vale a pena atravessá-la a pé.

O café da manhã é muito bom num ambiente confortável e com um ótimo atendimento.

Em frente ao hotel está o Parque da Luz com seus jardins e mirantes para o mar, pontes e para o continente. É um dos mais lindos de Floripa.

Meu quarto, de mais de 70 m² de área no 10° andar, estava diante deste deslumbrante cenário.

A região é sofisticada, segura e belíssima.

Há 5 minutos a pé do hotel estão os Armazéns Rita Maria e o Casarão 118. São construções de 1895 e 1817 tombadas pelo estado. Foram revitalizados ao estilo do Chelsea Market de New York para abrigar restaurantes icônicos, bares, lojas de moda, decoração…. Pode-se ver os antigos trilhos das vagonetes, um cofre e vários artefatos daquela época. Várias lendas e contos correm pelos corredores.

Não longe está uma culinária Russa, Ucraniana e Polonesa.

O antigo e belo Mercado Público fica a 15 minutos de caminhada e já próximo ao Pavilhão de Exposições onde são realizadas feiras o ano todo, inclusive para o setor automotivo.

O conhecido Shopping Beira Mar fica a 1,3 km do hotel.

As belas praias do Campeche estão a 15 minutos de carro.

O mais impactante de tudo isso é que o Hotel Castelmar está num local extraordinário e estratégico a um preço de um hotel de 3 estrelas.

Foi uma experiência incrível.

*Engenheiro Enio Landell de Moura.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>