Lançada a 4° edição do Interauto-RS

Correio Mecânico
dezembro06/ 2023

Evento ampliará as relações entre mecânicos, varejistas e distribuidores com as indústrias de autopeças.

A 4° edição do Seminário Interauto-RS foi lançada! O coquetel de apresentação ocorreu no dia 1° de dezembro de 2023, na sede do Sincopeças-RS, em Porto Alegre, reunindo lideranças do setor automotivo.

O Interauto-RS, que acontecerá em 6 de abril de 2024, na Associação dos Amigos da Praia de Torres (Rua Kalil Sehbe, 05, bairro Predial), tem como objetivo integrar os elos da cadeia automotiva do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, expandir as relações entre mecânicos, varejistas e distribuidores com as indústrias de autopeças.

O setor de autopeças, distribuição e reparação representam uma rede produtiva fundamental para o complexo automotivo. São significativas para a economia do Estado, pelo que movimenta e pela geração de emprego e renda.

Conforme a Fecomércio-RS, que forneceu dados do Ministério do Trabalho e Emprego/RAIS 2021, existem 467 estabelecimentos de fabricação de peças e acessórios para veículos automotores no Rio Grande do Sul; 14.439 empresas de varejo de peças (novas e usadas) e acessórios (novos e usados) para veículos automotores, motocicletas e motonetas; 285 lojas de bicicletas e triciclos, peças e acessórios; 9.917 estabelecimentos de manutenção e reparação de veículos automotores, além de 69 *distribuidoras (*ASDAP / Fraga Inteligência Automotiva).

Os promotores do Seminário, Sincopeças-RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças) e CARS (Comitê Automotivo do Rio Grande do Sul) apresentaram a programação do evento, que contará com palestras, englobando gestão de negócios, vendas e novas tecnologias; e ambiente para captação e fechamento de negócios.

O presidente do Sincopeças-RS, Marco Antônio Vieira Machado, deu boas-vindas aos convidados e frisou que o legado que gostaria de deixar é a união do setor. “É preciso conversar mais, pois se pensarmos desde a cadeia de suprimentos até o fim da ponta, somos mais de 30 mil CNPJ’s no Rio Grande do Sul, respondemos por praticamente 3% do PIB da economia”.

Luciano Saldanha, presidente da CARS, destacou que era um sonho unir as três entidades para fazer este evento. “O segmento é grande e importante. Para mim e para muitos de vocês, o que a gente tem, vem deste setor. Por isso temos sempre mais força para lutar para que ele cresça por meio de eventos, palestras e seminários”.

E para finalizar as falas, o executivo Thiago Alves, representando o presidente da ASDAP, Henrique Steffen, destacou outro momento importante para o setor, ainda em 2023. “A união, para mim histórica, entre entidades ocorreu na Automec, com a construção e consolidação da aliança automotiva, que reúne sete entidades: AFER, ANDAP, AFAP, ASDAP, Sindirepa Brasil, Sincopeças Brasil e CONAREN”. O Interauto-RS, vem para fortificar ainda mais estes laços entre instituições.

O evento conta com uma comissão organizadora de peso. Confira as empresas que estão envolvidas: Auto Pratense, CBA Automotiva, Comdip, Comecial Lucar, DPS Atacado de Autopeças, Embrepar, EMBV Autopeças e Serviços, Impave Distribuidora de Autopeças, Newkar Distribuidora de Acessórios Automotivos, Giros Peças, Passini Autopeças, Pellegrino Distribuidora, Polipeças Distribuidora, Real Moto Peças, Remot Autopeças, RKL Componentes Automotivos, Roles Autopeças, Sama Autopeças, SK Automotive, Tecnipeças Distribuidora de Autopeças Elétricas e Toli Distribuidora de Autopeças.

Saiba como será o Seminário Interauto-RS:

Espaço de Palestras

Karine Quinjalmo
Gestão de Oficinas
Consultora especialista na gestão de oficinas (processos, produtividade, lucro), mentora de soluções em sistemas para a reparação automotiva, auditora do IQA – Instituto de Qualidade Automotiva e influencer para o segmento. Karine é graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Qualidade e Engenharia da Produção, pós-graduanda em Finanças e Controladoria, Personal & Professional Coaching Intensivo e Coaching Executive Business.

Gerson Prado
O futuro da mobilidade e os impactos da reposição automotiva
Presidente – Nexus Automotive International – Genebra/Suíça, CEO da SK Automotive e
Diretor da ANDAP – Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças. Graduado em Marketing (ESPM), com MBA ITA/ESPM, especializações na University of Central Florida-USA e Northwood University-USA, é membro do Conselho das empresas: Nexus Automotive International – Genebra/Suíça, Mister Auto – Empresa Grupo PSA e Grupo Shark.

Carlos Fortes
Tudo é vendas
Palestrante, especialista em vendas de peças e serviços automotivos, ministra palestras e treinamentos de vendas, atendimento ao cliente e motivação. Há mais de 18 anos dedica-se a desenvolver profissionais de toda cadeia da reparação automotiva, potencializando os resultados das empresas. Com diversos cursos de especialização, é formado pelo Instituto Dale Carnegie, especialização no PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. Foi apresentador do programa Momento Empresarial na TV Bandeirantes no Rio Grande do Sul. Atualmente é colunista do Portal Negócios de Oficina, site especializado em notícias e conteúdos para o segmento de reparação automotiva. Autor do Livro Tudo é Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos. Considerado um dos maiores palestrantes do Brasil, já capacitou centenas de profissionais em todo o país.

Cezar Bresolin
O impacto das novas tecnologias na reparação automotiva
Nascido em Guaporé (RS), jornalista formado na Unisinos, com 30 anos de trabalho exclusivo no setor automotivo, cobrindo os mais variados eventos como: salões internacionais, competições automobilísticas, lançamentos, mercado e testes mundiais. Desde 2015 está no comando do programa Band Motores, na TV Band, rádios Bandeirantes e Band News, onde faz comentários diários e programas semanais presentes na grade do Grupo Band em vários Estados do Brasil.

Estação de Networking

A chamada Estação de Networking é o local em que cada expositor poderá fazer a distribuição de material próprio como folheteria e brindes, além de apresentar produtos e novidades. Serão disponibilizados 22 espaços.

O evento está em fase de captação de expositores fabricantes do setor automotivo. Interessados em estar com sua marca no Seminário podem entrar em contato com o setor comercial do evento: sincopecas-rs@sincopecas-rs.com.br ou (51) 3222-5577 / 9 9921-4970 (whats).

O Interauto-RS espera receber cerca de 500 pessoas vindas de caravanas de todo o Estado e conta com o apoio da Prefeitura de Torres e Fecomércio-RS.

As inscrições ao público ainda serão abertas e divulgadas nos canais de comunicação do Sincopeças-RS: www.sincopecas-rs.com.br e redes sociais, Facebook e Instagram: @sincopecasrs.

 

  • Marcello Azevedo Responder
    2 meses atrás

    PARABÉNS AOS GESTORES DO PROJETO E QUE RS ACORDE PARA O SEU POTENCIAL NO SEGMENTO!

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>