LGPD para oficinas mecânicas: proteja seu negócio e seus clientes

Correio Mecânico
agosto22/ 2024


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um assunto que impacta todos os negócios no Brasil, não importa o tamanho. Embora muitas vezes se pense que só as grandes empresas precisam se preocupar, a verdade é que até pequenas e médias empresas, como oficinas

mecânicas, estão incluídas nessa legislação, que está em vigor desde 2020.

Motivos para seu negócio estar em conformidade:

Evitar punições: a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) pode aplicar multas e advertências pesadas para quem não segue a norma. Essas penalidades podem chegar a 2% do faturamento.

Para uma oficina, isso pode ser um grande problema e até ameaçar a continuidade do negócio.

Fortalecer a credibilidade: os clientes estão cada vez mais preocupados com a proteção de seus dados. Ter boas práticas de segurança não só ajuda a conquistar e manter a confiança deles, como também pode ser um diferencial competitivo. A solução para adequar sua oficina à LGPD.

Para garantir que seu negócio esteja alinhado com as regulamentações nacionais, o Sindirepa fechou uma parceria com a Cleveris, uma empresa de tecnologia de ponta, para oferecer a MYLGPD.

Abrangendo governança, Inteligência Artificial e Compliance, a plataforma fornece a base necessária para que o escritório Adalberto Nadur Advocacia execute o processo de adequação com precisão e excelência.

Dessa forma, você pode se concentrar nas atividades do seu negócio, enquanto especialistas garantem a conformidade da sua oficina com a implementação de políticas de privacidade e segurança de dados, bem como com revisões e análises contínuas.

Mostre que você se importa com a segurança dos dados dos seus clientes. Conte com a MYLGPD!

 

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>