Livro de 25 anos da Audi do Brasil está disponível para download no site da marca
● Em abril, a marca encerra o ano de celebração dos 25 anos no Brasil
● O livro em capa dura pode ser adquirido em algumas das principais livrarias do País
● Versão digital está disponível para download gratuito no site da Audi
São Paulo, 7 de abril de 2020 – “…ao som do ‘Tema de vitória’, música que acompanhava Ayrton Senna nas corridas de Fórmula 1, Jô Soares desembarcou o Audi 80 Cabriolet de um avião cargueiro, sendo recebido pelo próprio piloto. Assim que desceu do carro, Jô não perdeu a oportunidade de fazer piada: ‘Já que eu vim dirigindo, faça o show agora’. Assim, Senna deu início ao show da Audi no Brasil”.
Esse trecho abre o primeiro capítulo do livro comemorativo Audi do Brasil: Passado, Presente e Futuro, produzido pelo escritor e jornalista Chico Barbosa, que conta a trajetória de sucesso dos 25 anos da Audi no Brasil. Para encerrar o ciclo de celebração iniciado em abril de 2019, data que marca o início das operações das quatro argolas em território nacional, a montadora alemã liberou o acesso gratuito à versão digital da publicação no portal da marca: https://www.audi.com.br/br/web/pt/companhia/audi-no-brasil.html.
Em suas 150 páginas o leitor pode acompanhar os principais momentos que marcaram a história da Audi do Brasil: carros emblemáticos, eventos históricos e personagens marcantes são os ingredientes principais da receita de sucesso que consolidou as quatro argolas como símbolo de desejo dos brasileiros, sonho do piloto Ayrton Senna em 1994 e realidade da marca desde então.
“Ao longo destes 25 anos construímos uma marca sólida no País. Pensamos muito na melhor forma de celebrar esse momento de nossa história e não poderíamos deixar de agradecer as pessoas: nossos clientes, embaixadores, admiradores e colaboradores foram fundamentais para chegarmos aqui. Juntos continuaremos essa trajetória de sucesso”, afirma Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Para Chico Barbosa, autor dos livros comemorativos de 10 anos da marca lançado em 2004 e agora de 25 anos, “é um livro fora do padrão das obras sobre automóveis e marcas, pois a proposta editorial foi ir além de contar a história da marca e dos seus carros no Brasil nestes 25 anos. Estão no centro da narrativa as pessoas envolvidas com a Audi: clientes, funcionários, colaboradores, admiradores, embaixadores, parceiros, patrocinados, enfim, todos que criaram um vínculo com a Audi”.
Venda nas livrarias
A versão impressa de capa dura do livro está à venda nas principais livrarias do Brasil pelo preço sugerido de R$ 99. Os estabelecimentos comercializam os livros tanto por canais digitais, como em pontos físicos:
Livrarias com venda online
· Livraria Travessa
· Livraria da Vila
https://www.livrariadavila.com.br/chico%20barbosa
· Martins Fontes
https://www.martinsfontespaulista.com.br/audi-do-brasil–passado-presente-futuro-636632.aspx/p
· Livrarias Curitiba
https://www.livrariascuritiba.com.br/audi-do-brasil-passado-presente-e-futuro-bookmix-lv460288/p
Livrarias com venda física na cidade de São Paulo
· Book Stop – Paraíso
· Livraria Faap – Pacaembu
· Livraria Vírgula – Itaim
· Book Castelo – Alphaville
· Banca La Plaza – Av. Sumaré
· Livraria da Vila – Carrefour Pamplona, Cidade Jardim, Fradique Coutinho, Higienópolis, JK Iguatemi, Lorena
· Martins Fontes – Av. Paulista
Livrarias com venda física em outras cidades
· Distribuidora Curitiba – Curitiba, PR
· Livraria da Vila – Curitiba, PR
· Livraria Travessa – Ribeirão Preto, SP, e Barra da Tijuca, RJ
· Livraria Vanguarda – Pelotas, RS
Dados Técnicos
Título: Audi do Brasil: Passado Presente Futuro
Autor: Chico Barbosa
Editora: CBNEWS
ISBN: 9788598550060
Ano de edição: 2020
Edição: 1ª
Páginas: 150
Formato: capa dura, 24×31 cm
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 18 localidades de 13 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália). Em 2019, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.846.000 veículos da marca Audi. No ano fiscal de 2018, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 59,2 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 4,7 bilhões de euros. Atualmente, cerca de 90.000 pessoas trabalham para a empresa no mundo todo, sendo mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.