Maior fabricante nacional de geladeiras e climatizadores automotivos, Resfri Ar completa 27 anos com inovações em processos e produtos

Correio Mecânico
junho25/ 2024

Empresa de Vacaria passa por melhorias que visam aumentar ainda mais o faturamento e ampliar o portfólio

Completar 27 anos de história sendo uma empresa sólida e reconhecida pela qualidade de seus produtos já seria um motivo de celebração para a Resfri Ar, mas a marca tem ainda outras conquistas para comemorar em junho, em seu mês de aniversário. A empresa é atualmente a maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país e também passa por importantes movimentos internos que trazem ainda mais inovação para seus processos e produtos.

Entre as novidades que a Resfri Ar está implementando está a filosofia Lean de trabalho. Profissionais com vasta experiência no mercado uniram-se ao time da Resfri Ar recentemente para aplicar esse conceito que consiste em usar uma série de princípios e técnicas operacionais, visando sempre aumentar a qualidade dos produtos, reduzir os desperdícios de custos e maximizar o valor entregue ao cliente. “Mesmo estando no nosso melhor momento, acreditamos ser importante fazer esse movimento de melhoria interna que leva muita inovação para nossos processos. Acreditamos que assim garantiremos um crescimento ainda mais sustentável para a empresa”, analisa Roberto Cardoso, fundador e diretor da Resfri Ar.

Nesse sentido, a Resfri Ar está desenhando também as metas da empresa para os próximos cinco anos, projetando a empresa para 2029. Em termos de faturamento, a ideia é ter um crescimento de cerca de 20% ao ano nesse período. No mercado nacional, o objetivo é seguir líder no segmento de climatizadores e ampliar o portfólio que já vem recebendo muitas novidades nos últimos meses, como as novas geladeiras portáteis, a placa solar automotiva, a geladeira para motor home e o ar-condicionado elétrico de teto.

A Resfri Ar também tem em suas metas a conquista de novos mercados externos. Atualmente, a empresa de Vacaria comercializa seus produtos para países da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. O crescente desempenho no exterior é atribuído especialmente à credibilidade que a Resfri Ar construiu ao longo dos seus 27 anos de história.  “Somos uma marca homologada que fornece para praticamente todas as montadoras de caminhões. A qualidade dos nossos produtos é indiscutível e sempre aliamos inovação e tecnologia. Outro ponto importante é o fato da Resfri Ar criar um relacionamento sólido com todos os seus parceiros. Isso tem facilitado nossa entrada em novos países e também melhorado nossos resultados dentro do Brasil”, resume Cardoso.

Ainda dentro das metas e projeções da empresa, a Resfri Ar também está estruturando um programa de formação de novas lideranças“A nossa principal base sempre foram as pessoas. As equipes da Resfri Ar são receptivas e motivadas. Nesse momento de melhorias internas, temos um foco bem importante no desenvolvimento de nossos colaboradores e resultados bem positivos já começaram a surgir”, conta o fundador. Atualmente a Resfri Ar conta com um quadro de 315 colaboradores.

Empresa destina parte do faturamento ao auxílio das vítimas das enchentes do RS

Tendo em seu DNA um forte compromisso com o desenvolvimento da sua comunidade e do seu Estado, a Resfri Ar irá destinar parte do seu faturamento ao auxílio das vítimas das enchentes registradas no Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O episódio é considerado a maior tragédia climática da história do Estado. A campanha de destinação de recursos da Resfri Ar ocorre de 15 de maio a 30 de junho“Nosso principal objetivo com essa ação é inspirar outras empresas a ajudar o Rio Grande do Sul nesse difícil momento. Somos uma marca 100% gaúcha e acreditamos que faz parte da nossa missão auxiliar o processo de reconstrução do nosso estado”, explica Cardoso. A empresa não chegou a ser diretamente atingida pelas enchentes, mas enfrentou transtornos relacionados à logística, visto que boa parte das estradas do Rio Grande do Sul sofreu bloqueios totais ou parciais.

 

SOBRE A RESFRI AR

Considerada a maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país, a Resfri Ar completou 27 anos em 2024. A empresa possui aproximadamente 1,5 mil pontos de venda no país e exporta para países da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. Os climatizadores de ar para caminhões, também fabricados para linha agrícola e veículos especiais, são o carro-chefe da Resfri Ar, representando cerca de 60% do faturamento. Figuram ainda entre os principais produtos as geladeiras automotivas e portáteis, que acumulam a função de refrigeração e congelamento, conservando alimentos e bebidas sempre frescos. Além disso, o sucesso obtido com os produtos junto aos clientes e rede de distribuição viabilizou o fornecimento para as maiores montadoras mundiais de caminhões.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>