Monroe anuncia parceria em quatro categorias e amplia o apoio ao automobilismo brasileiro, em 2024

Correio Mecânico
abril09/ 2024

  • Marca estará presente em quatro categorias na temporada de 2024
  • Iniciativas envolvem patrocínios a equipes e pilotos. Ações de ativação e relacionamento com clientes também serão realizadas

    A Monroe, marca da DRiV, divisão do grupo Tenneco Automotive para o mercado de reposição, estará presente em quatro das principais categorias do automobilismo disputadas no Brasil e na América do Sul, durante a temporada de 2024.  A empresa patrocinará a equipe Cobra Racing Team e os pilotos Arthur Scherer, Bia Figueiredo e Fausto De Lucca.

    Daniel Fabbris Neto, Diretor Nacional de Vendas da DRiV, destaca que esse tipo de parceria é uma importante ferramenta de relacionamento com diversos públicos de interesse da companhia. “Teremos ações destinadas para distribuidores e revendedores, reforçando a presença da marca nas praças em que as corridas forem realizadas. Entre elas, temos a distribuição de ingressos e credenciais para as provas, visitas aos boxes das equipes, interação com os pilotos e a presença nos HC’s (Hospitality Centers) instalados nos autódromos”.

    Equipes e pilotos apoiados pela Monroe na temporada de 2024

     

    TCR Brasil e TCR South America 

    A equipe Cobra Racing Team volta a disputar os campeonatos brasileiro e sul-americano da TCR com o apoio da Monroe, em 2024. Como novidade, o time terá como piloto, Thiago Vivacqua, que já competiu na temporada de 2023.  Com um histórico de sucesso, Vivacqua participou de diversas competições como a F-3 Sul-Americana, Stock Car, GT4, Porsche Cup Endurance e o campeonato de DTM Trophy na Europa, em 2022, subindo seis vezes ao pódio. “Este ano, iniciaremos a temporada com muita confiança e adaptados ao Toyota Corolla, que temos usado desde o segundo semestre de 2023, conquistando duas vitórias. Thiago está altamente motivado e possui a experiência necessária para se destacar no campeonato. Contar com a Monroe novamente ao nosso lado é um grande estímulo para buscarmos este título”, afirma Nonô Figueiredo, chefe da equipe.

    Turismo Nacional 

    Este ano, a marca estreia em uma nova categoria, a Turismo Nacional, apoiando o piloto Arthur Scherer. Em seu segundo ano na equipe W6C Motorsport, Scherer busca o título na categoria “A”, para ingressar na Stock Car Series no próximo ano, após terminar em quarto lugar em 2023. Com mais experiência, está confiante na luta pelo título: “Será um campeonato bastante competitivo. É uma honra representar a Monroe, uma das nossas principais parceiras e contar com seu apoio durante essa temporada. Estou muito otimista, confiante em nosso desempenho e na busca pelo título”.

    Copa Truck 

    A pilota Bia Figueiredo, embaixadora da Monroe nas redes sociais, participará de mais uma temporada na Copa Truck, contando com o apoio da fabricante na busca por seu primeiro título na competição. Ao vencer a etapa de Cascavel/PR em julho do ano passado, Bia quebrou um tabu de 27 anos, tornando-se a primeira mulher a vencer uma prova na categoria.  Na primeira etapa deste ano, em Campo Grande/MS, comprovou que está entre os principais nomes do campeonato, conquistando a pole position. “É uma grande honra contar há três anos com o apoio de uma marca pioneira, como a Monroe, com a qual me identifico. Estou preparada para lutar por mais vitórias e pela busca do título. Além disso, continuaremos a divulgar conteúdos da série ‘Nas Pistas’, mostrando minha rotina como pilota e curiosidades sobre o automobilismo, nas redes sociais da marca”, comenta.

    Marcas Brasil Racing (MBR) 

    Fundada em 2023, a MBR é uma categoria multimarcas de carros modelo hatch com motorização 1.6, promovendo competitividade entre equipes. No campeonato deste ano, Fausto De Lucca pilotará um Volkswagen Golf pela equipe MIG Motorsport, apoiado pela Monroe. Serão disputadas seis etapas com quatro provas cada. De Lucca, com experiência no Autocross, está otimista em sua segunda temporada na MBR: “Tive a oportunidade de aprimorar minha pilotagem na categoria, em 2023. Estou muito confiante que conquistaremos excelentes resultados este ano. É um grande orgulho ter a Monroe como parceira, uma marca renomada e tradicional no mundo automotivo, e de representá-la nas pistas”.

    Tradição nas pistas 

    Com uma trajetória de excelência e inovação, a Monroe, inventora do amortecedor, celebra este ano seu cinquentenário como fabricante de componentes automotivos no Brasil.

    Dez anos depois de inaugurar sua fábrica no país, em 1984, a marca fazia novamente história, apoiando a estreia do, então jovem piloto, Ayrton Senna da Silva, no campeonato mundial de Fórmula 1, demonstrando sua forte ligação com os esportes a motor.

    Onde acompanhar os campeonatos, provas e pilotos 

    Sobre a DRiV 

    A DRiV é a divisão de negócios do Grupo Tenneco, líder no fornecimento para o mercado global de reposição. A Tenneco é um dos principais desenvolvedores, fabricantes e fornecedores de produtos automotivos para linhas originais e clientes do mercado de reposição. Por meio de nossos grupos de negócios DRiV – Performance Solutions, Clean Air e Powertrain, a Tenneco está impulsionando avanços na mobilidade global, fornecendo soluções de tecnologia para veículos leves, caminhões, comerciais, fora de estrada, industriais, automobilismo e mercado de reposição.

     

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>