Monroe Club completa 25 anos de pioneirismo e incentivos para reparadores de todo o país

Correio Mecânico
março07/ 2024
  • Programa de relacionamento foi o primeiro lançado no mercado de reposição 
  • Mais de 3.800 estabelecimentos se associaram ao projeto, que promove a capacitação contínua e oferece benefícios exclusivos para aplicadores de todo o paísA DRiV, divisão para o mercado de reposição do grupo Tenneco, líder no fornecimento de soluções para a indústria automotiva global para suspensão, comemora em 2024 o 25º aniversário do seu inovador programa de relacionamento, o Monroe Club.

    Destinado ao mercado de reposição automotiva e lançado no Brasil em 1999, o Monroe Club tem sido uma parceria essencial entre a fabricante e os aplicadores, para a promoção contínua do desenvolvimento profissional dos participantes, e, consequentemente, na satisfação dos consumidores.

    Uma jornada inovadora

    Há 25 anos, o aumento da frota circulante, com a diversificação de diferentes marcas e modelos e a crescente presença de veículos importados demandavam novas estratégias no mercado de reposição. O conceito de manutenção preventiva ganhava destaque na indústria, acompanhando as mudanças no perfil de compra dos clientes.

    Diante deste cenário, o programa Monroe Club foi criado, estabelecendo-se como uma ferramenta pioneira na relação entre fornecedores de componentes automotivos e aplicadores, tornando-se rapidamente uma referência no setor.

    Ao longo dos anos, o número de associados alcançou mais de 3.800 estabelecimentos, confirmando sua relevância no desenvolvimento do segmento de reposição automotiva, que se beneficiou a partir da melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados aos consumidores. Para isso, sua concepção se baseou nos seguintes objetivos:

    • Fortalecer o relacionamento entre a marca e o mercado: criar uma rede sólida entre as marcas Monroe e Monroe Axios e os profissionais do setor, promovendo a colaboração mútua e a troca de informações técnicas entre ambos;
    • Capacitação e Atualização: oferecer treinamentos presenciais e virtuais, com conteúdos técnicos, comerciais e de gestão, para o aprimoramento constante das habilidades dos associados, frente às demandas do mercado;
    • Benefícios Exclusivos: reconhecer e recompensar os parceiros com vantagens exclusivas, incentivando a participação nas atividades do programa. Entre elas estão a identificação dos reparadores associados como “Parceiro de Excelência” e a indicação prioritária destes estabelecimentos para os consumidores, nos canais oficiais da Monroe e da Monroe Axios. Além disso, a oferta de um programa de pontos, no qual os associados podem adquirir produtos e serviços especiais a partir da pontuação acumulada pela venda de produtos das marcas, contribuindo assim, para o alto engajamento dos participantes.

    “O sucesso do Monroe Club é inegável. A cada ano, ele se renova, mantendo sua essência fundamental: fortalecer relacionamentos e proporcionar benefícios tangíveis”, comemora Juliano Caretta, supervisor de treinamento técnico da DRiV e coordenador do Monroe Club. “Ele é mais do que uma ação de relacionamento. É uma ferramenta para a promoção dos valores das nossas marcas junto aos nossos clientes, com benefícios que só nossos associados desfrutam.”

    Parcerias de sucesso

    Destacam-se entre os principais parceiros, alguns dos principais marketplaces do país para o programa de recompensas com a troca de pontos e fornecedores de produtos e serviços oferecendo vantagens exclusivas ao associado Monroe Club. Além disso, uma grande opção de fornecedores de serviços, voltados para os associados, compõe a grade de benefícios. Entre eles, está a Oficina Amiga da Mulher, especializada em oferecer cursos voltados para a capacitação de mulheres no segmento de reparação e no atendimento inclusivo nas oficinas mecânicas.

    As oficinas e os autocenters de todo o país também possuem uma relação sólida com a Monroe e Monroe Axios. “Quando iniciamos nossas atividades, em 2021, a primeira marca que buscamos para estabelecer uma parceria foi a Monroe, por meio do Monroe Club. Os treinamentos oferecidos são essenciais para o nosso crescimento profissional. Quem não faz parte desta iniciativa fica para trás”, comenta Glauber Veronezze Grieco, fundador da Miami Pneus, em Campinas/SP. “Após dois anos e meio de parceria, fomos agraciados com a linda fachada da loja que a Monroe nos proporcionou. Hoje ela é referência em Campinas. Tem clientes que passam na frente dela à noite só para tirar foto e marcar em nossa página do Instagram.”

    Para Sergio Luiz Roth, proprietário da Prisma Pneus, com operações em Ponta Grossa e Prudentópolis, no estado do Paraná, “o destaque são os cursos e treinamentos, oferecidos para as equipes de reparação e vendas, além de palestras para a administração, que proporcionam um conteúdo de excelência e qualificação para o setor de reparação automotiva”. A rede é associada do programa desde seu lançamento, em 1999.

    Segundo Daniel Fabbris Neto, diretor nacional de vendas da DRiV, o sucesso do Monroe Club comprova o comprometimento da companhia com o mercado reparador e a forte aliança entre ela e seus clientes. “À medida que o Monroe Club celebra seus 25 anos, olhamos para o futuro com entusiasmo. Continuaremos a fortalecer laços, capacitar profissionais e oferecer benefícios diferenciados. E, em 2024, vamos celebrar juntos os 50 anos das operações fabris dos amortecedores Monroe no Brasil e os 65 anos da Monroe Axios, especializada em componentes para suspensão”, finaliza o executivo.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>