O Rio Grande do Sul pede socorro!

Correio Mecânico
maio06/ 2024

O Rio Grande do Sul está passando por uma situação catastrófica jamais imaginada devido as fortes chuvas e enchentes, que, muito mais violentas do que em setembro de 2023, estão assolando municípios inteiros e atingindo outros mais devido a magnitude desta tragédia climática que está marcando o mês de maio para todos os gaúchos.

Como parâmetro, o Rio Taquari, no interior, em setembro de 2023, chegou à altitude de 29,53m, ultrapassando o registro histórico de 1941, que foi de 29,92m. Desta vez atingiu 33,35m, às 13h30min, da quinta-feira, 2 de maio. Para referência, o nível normal deste rio é de 13m. Assim como o Taquari, outros rios que desembocam no Lago Guaíba, em Porto Alegre, também tiveram cheias, o que ocasionou enchentes pelas cidades em que passam e, consequentemente, o transbordamento do lago, tomando parte do Centro de Porto Alegre e bairros da capital gaúcha, assim como em diversas cidades ribeirinhas da região metropolitana.

São perdas de vida, de bens materiais e econômicos sem precedentes. O setor automotivo, que sempre ajudou e segue trabalhando garantindo mobilidade para a sociedade gaúcha, agora precisa de socorro também.

“As entidades representativas de nossa categoria estão unidas para auxiliar a grande família automotiva gaúcha a superar este gigantesco desafio. A ajuda de todos é fundamental. Teremos um duro trabalho de reconstrução pela frente”, destaca o presidente do Sincopeças-RS, Marco Antônio Vieira Machado.

O Sincopeças-RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e as ASDAP (Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças) se uniram e disponibilizam uma chave PIX para auxiliar empresários do setor automotivo atingidos pela catástrofe.

Chave PIX
CNPJ – 92961523000112
Em nome do Sindicato do Comércio de Veículos e de peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>