Personalização automotiva: Conheça o envelopamento holográfico, a última tendência entre os fãs da customização

Correio Mecânico
agosto17/ 2022

Inovações aplicadas ao vinil automotivo permitem conservar a pintura original e customizar o veículo de acordo com as cores e texturas que seguem em alta.

O envelopamento automotivo segue em alta entre os condutores que gostam de dar um toque personalizado aos seus veículos. E não é para menos, além da versatilidade na aplicação, muito mais simples e prática quando comparada à pintura, as películas ajudam a proteger a carroceria contra os desgastes dos fatores externos e ainda customizam sua aparência em diferentes cores e texturas.

Envelopamento holográfico

A holografia ou projeção tridimensional não é uma descoberta recente, entretanto, ela segue impressionando o ser humano pelo aspecto vivo que fornece ao objeto sob sua aplicação e chega, agora, ao universo automotivo. Trata-se de uma das últimas tendências em termos de personalização da pintura, que tem levado fãs da customização como o famoso atacante do Barcelona, Pierre-Emerick Aubameyang, a aplicar as películas em seus carros.

A boa notícia é que essas inovações já estão aqui no Brasil também, para os que desejam embarcar nessa tendência e repaginar o visual do veículo. A Avery Dennison, por exemplo, uma das líderes nesse segmento, oferece a série Color Flow, pela linha Supreme Wrapping Film, com seis adesivos em tonalidades iridescentes, que mudam de cor de acordo com o movimento do veículo e a luz do ambiente. A mudança de cor acontece quando a luz atinge o vinil, criando um espectro fluido de tonalidades presentes nos filmes. Cada cor possui variações em tons metálicos ousados e apresentam alteração em dois tons diferentes.

Embora devam ser aplicadas por profissionais especializados, as películas de envelopamento da linha Supreme Wrapping Film são de fácil manuseamento e oferecem maior aderência ao redor das curvas, sem qualquer resíduo de bolhas, graças à tecnologia Easy Apply RS™. Uma inovação que além de proteger a pintura e customizar sua aparência, proporciona facilidade à remoção, mesmo após o uso prolongado.

Vale lembrar que, para quem pensa em mudar a cor do carro, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), hoje é permitido que o carro tenha até 50% da sua cor externa alterada. Caso o proprietário queira ultrapassar este padrão, ou até mesmo modificar totalmente a cor do veículo, é necessário alterar o documento de licenciamento.

Para simular o envelopamento em seu carro, antes mesmo de decidir qual película escolher, acesse o link: https://graphics.averydennison.com.br/pt_br/home/services/carvisualizer.html

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>