Primeira feira pós-covid da Reed já tem 95% do espaço contratado

Correio Mecânico
outubro06/ 2020

*Por Juliana Estigarribia, de EXAME
Embora ainda não haja clareza sobre o fim da pandemia, ou pelo menos sobre a vacinação em massa da população, um dos negócios mais afetados pelo novo coronavírus começa a se movimentar. A Reed Exhibitions, maior empresa de feiras e eventos da América Latina, já comercializou 95% da primeira feira pós-covid a ser realizada presencialmente pelo grupo em abril de 2021.

Automec, do setor de reposição de peças automotivas, vai abrir o calendário de feiras no ano que vem, após um 2020 totalmente afetado pela pandemia do novo coronavírus. “Mantemos um contato muito próximo com os expositores e há uma grande aposta das empresas no evento devido à retomada da agenda econômica. Boa parte já vê isso acontecendo no final deste ano”, afirma Luiz Bellini, diretor do portfólio de autopeças e novos setores da Reed Exhibitions, em entrevista exclusiva à EXAME.

A Automec é realizada a cada dois anos e em sua última edição, em 2019, movimentou cerca de 26 bilhões de reais em negócios. Foram cerca de 1.200 expositores e mais de 1.500 marcas. Segundo o executivo da Reed, o mercado de reposição de autopeças — também conhecido como aftermarket automotivo — costuma ter um bom desempenho em momentos de alta das montadoras e também nos períodos de baixa, já que a idade média da frota sobe e isso demanda mais peças para manutenção.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site EXAME com a matéria completa.

Tags:

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>