Procuram-se estagiários criativos para participar do futuro da mobilidade. Tratar na Ford

Correio Mecânico
setembro23/ 2022

O Programa de Estágio 2023 da Ford oferece 130 vagas para estudantes universitários de diversas áreas

 

·       A empresa oferece um ambiente de trabalho flexível e inclusivo, com várias oportunidades de aprendizado

 

·       As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo LinkedIn.

 

 

A indústria automotiva vive hoje uma grande transformação, e a Ford encontrou nesse cenário uma oportunidade para continuar a explorar e promover a inovação contínua. Para isso, além de profissionais experientes, precisa contar com jovens talentos que gostem de desafios e queiram se unir ao time para criar o futuro da mobilidade.

No Programa de Estágio 2023, a Ford oferece 130 vagas para estudantes universitários de diversas áreas, residentes em São Paulo (SP), Salvador (BA) e respectivas regiões metropolitanas, e Tatuí (SP). As inscrições vão até o próximo dia 30 de setembro e devem ser feitas pelo LinkedIn: https://lnkd.in/dw6V6nyg.

“Nosso programa de estágio foi criado para dar espaço ao desenvolvimento de novos talentos. Buscamos jovens com criatividade, paixão por tecnologia e inovação e que queiram participar do movimento de transformação que estamos vivenciando. Eles vão se conectar com a cultura Ford, que valoriza a diversidade e a colaboração”, diz Juliana Diament, líder de Diversidade, Equidade & Inclusão e Aquisição de Talentos e Integração da Ford.

Os novos estagiários poderão atuar em diferentes áreas da empresa, incluindo negócios (Finanças, Comunicação, Recursos Humanos, Jurídico e Compras), produto (Manufatura, Desenvolvimento de Produto e Regulamentações), tecnologia e experiência do consumidor (TI, Serviço ao Cliente, Marketing & Vendas).

Como pré-requisitos, os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar seis horas por dia e previsão de formatura a partir de 2024, nos seguintes cursos: Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, Civil, Elétrica, Produção e outras), Tecnologia (Design, Tecnologia da Informação, Análise de Dados, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, entre outros) e áreas de Humanas (preferencialmente Administração, Direito, Economia, Publicidade, Marketing, Comunicação e Psicologia).

A empresa oferece um ambiente que valoriza a diversidade, a colaboração e proporciona a flexibilidade do modelo de trabalho híbrido. Além da bolsa auxílio, os benefícios incluem gympass, auxílio alimentação, auxílio mobilidade, recesso remunerado, seguro de vida e folga de aniversário. Os novos estagiários vão iniciar as atividades em janeiro de 2023.

Ecossistema de inovação

Hoje, a Ford Brasil tem como um dos pilares do seu modelo de negócio o desenvolvimento de tecnologia e inteligência automotiva, com a exportação de serviços de engenharia para os principais mercados da empresa no mundo.

Além da sede em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia, com as áreas administrativas, a estrutura da Ford no país inclui o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia na Bahia, onde 1.500 profissionais atuam em projetos do futuro da mobilidade, como carros elétricos, conectados e autônomos. Os laboratórios e escritórios ficam no Cimatec Park, em Camaçari, e há também o Escritório de Ideação, em Salvador, que trabalham integrados ao ecossistema global de inovação da empresa.

Já o Centro de Testes em Tatuí, SP, é um dos mais completos e avançados da América Latina, com pistas e laboratórios para o desenvolvimento de veículos e sistemas automotivos, e também está sendo equipado para em breve testar veículos autônomos.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>