Reparasul apresenta novidades do setor de autopeças e reparação automotiva em Novo Hamburgo

Correio Mecânico
novembro17/ 2022

Feira profissional segue até sábado (19), na Fenac

Iniciou nesta quarta-feira (16) a 4ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, evento com novidades e conteúdo para os profissionais e entusiastas do setor. Envolvendo toda a cadeia do segmento, a feira reúne fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. A Reparasul acontece até sábado (19), na Fenac, em Novo Hamburgo, de quarta a sexta-feira das 15 às 22 horas e sábado das 9 às 18 horas.

Para o coordenador da feira, André Macedo, a expectativa para esta edição é positiva. “Já tivemos uma movimentação de público durante o primeiro dia e esperamos alcançar o público da edição pré-pandemia, que foi em torno de 8 mil visitantes”, projeta. Macedo ainda destaca a importância da Arena do Conhecimento, espaço da feira com palestras gratuitas nos quatro dias de evento, que busca capacitar e atualizar os profissionais do setor. “A ideia de trazer os painéis foi para reunir todos os profissionais da área e abordar as ‘dores’ que o mercado tem atualmente, além de assuntos técnicos do setor”, aponta. O coordenador da Reparasul também aponta que se trata de uma feira moderna, na qual os expositores estão apresentando novidades e materiais tecnológicos.

Entre os mais de 80 expositores reunidos nesta Reparasul está a Sun, que participa da feira desde a primeira edição e está com a expectativa de sucesso para este ano. “Esperamos uma visitação intensa, já que a feira está crescendo a cada edição e o Sul é uma região que temos muitos clientes e parceiros”, destaca Eduardo Zanetti, Marketing da empresa. Para ele, a feira é o elo de ligação entre o cliente e a indústria. “Com o passar dos anos, os mecânicos estão buscando mais capacitação técnica, informação e qualidade de produto. A oportunidade de ter eventos presenciais novamente faz toda a diferença, pois os profissionais conseguem ver o produto, assistir palestras, ter a informação técnica e isso tudo é fundamental”, complementa Zanetti.

 

 

 

 

Outro expositor presente neste ano é a Giros Peças, que desde a primeira edição também aposta na feira. “Nossa expectativa em estar mais um ano na Reparasul é muito grande, pois é fundamental termos esse tipo de feira que fomenta o nosso mercado”, salienta Henrique Steffen, sócio-gerente da marca. “Nós, aqui no Rio Grande do Sul, somos muito fortes no mercado de autopeça e feiras como essa potencializam nossas vendas e contatos”, avalia.

Para os visitantes, o evento se apresenta como uma oportunidade de encontrar tendências e buscar conhecimento. Fabiane Payeres, sócia-proprietária da Auto Centro Sant’anna Pneus, conta que é a primeira edição que participa. “Estou achando ótimo! É muito importante ter feiras assim para o mercado, pois conseguimos buscar novidades e novos conhecimentos, incluindo assuntos sobre tecnologia, novos expositores e fornecedores”, relata a profissional.

Atividades gratuitas para capacitação profissional

Além de reunir novidades do setor, a Reparasul traz atrações gratuitas para capacitação e atualização profissional, incluindo palestras, demonstrações e campeonato. Um dos espaços de conteúdo da feira é a Arena do Conhecimento, com palestras e debates gratuitos. Algumas das temáticas exploradas no espaço ao longo da feira são: oportunidades de formação e necessidades de contratação pelo mercado automotivo; preventivas em transmissão automática sob um olhar feminino; mecânica nota 1000: pilares de uma oficina de sucesso; influência feminina no mercado automotivo; a evolução do abrasivo na reparação automotiva; híbridos, plug-in e elétricos – diagnose e instrumentação eletrônica; marketing e vendas: como é possível prospectar e manter clientes?, além de diversos outros assuntos. Entre os profissionais confirmados estão nomes como: Frederico Bastos, Carlos Fortes, Renato Pires, Flavio Xavier, entre outros. A Arena do Conhecimento Reparasul conta com patrocínio ASERV e AUTOREDE. No site www.reparasul.com.br é possível conferir a programação completa.

Outra atração confirmada nesta edição é a Oficina Modelo, que apresenta uma oficina real, simulando situações encontradas no dia a dia dos reparadores. A iniciativa foi idealizada pela Nordeste Tintas, com o objetivo de demonstrar produtos e processos para melhor rentabilizar as operações, otimizando custos e também a qualidade do reparo. Com mais de 25 profissionais envolvidos, a Oficina Modelo funcionará todos os dias da feira e reunirá especialistas em cada área da oficina: chapeação, preparação, pintura e polimento. No local, serão demonstradas técnicas avançadas de reparo e as melhores tecnologias disponíveis em produtos e ferramentas para cada etapa. A Oficina Modelo conta com patrocínio da Indasa e Modular Floor.

A Reparasul ainda é palco do CAMBEA (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), competição idealizada pela Alltak® que busca incentivar o profissional e o mercado de customização automotiva e impressão digital, além de promover o trabalho desses profissionais. Na sua 12º edição do evento Sul-Americano e a 2ª vez no Sul do país para a etapa regional, o campeonato acontecerá durante a Reparasul em duas modalidades: o CAMBEA Pró (Profissionais) e o CAMBEA Fast. O CAMBEA tem o apoio da Joker Wrap Tools e da Mimaki. Mais informações através do site www.cambea.com.br.

SERVIÇO

Evento: 4ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 16 a 19 de novembro de 2022 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (16, 17 e 18) das 15 às 22 horas; e sábado (19), das 9 às 18 horas

Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Estacionamento: R$ 15,00

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio Prata: Norton Saint-Gobain

Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Gaúchas Car, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>