Reparasul inicia com movimento intenso e bons negócios

Correio Mecânico
novembro16/ 2023

Feira profissional acontece até sábado (18), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

A maior feira de autopeças e reparação automotiva do Sul do Brasil iniciou nesta quarta-feira (15), em Novo Hamburgo/RS e segue até sábado (18). Durante os próximos três dias, a 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva ocupará os pavilhões da Fenac reunindo novidades, tendências e conteúdo para o setor. São mais de 70 expositores de diferentes áreas, incluindo autopeças, motopeças, sistemas, acessórios, equipamentos para reparação e manutenção, TI e gestão. Nos dias da semana o evento acontece das 15 às 22 horas e sábado das 9 às 18 horas. O acesso é gratuito para profissionais e interessados pelo setor mediante credenciamento pelo site www.reparasul.com.br ou no acesso ao evento.

Com a expectativa de reunir mais de 10 mil visitantes ao longo do evento, o primeiro dia de Reparasul atraiu um bom público em busca de novidades e negócios. “Tivemos uma movimentação muito boa para o início de feira”, avaliou André Macedo, coordenador do evento. “Os profissionais da área esperam o ano inteiro pela Reparasul, que é a maior feira do setor no Sul do país. Inclusive, temos caravanas organizadas de diferentes cidades do RS e SC”, detalhou. Macedo ainda lembra que, além de atender profissionais que já atuam no setor, a feira pensa nos visitantes que ainda estão avaliando a possibilidade de empreender na área. “Muitos optam por vir até a feira para visualizar e entender melhor como funciona o setor”, explicou.

Entre os expositores, a presença de público também foi destacada, inclusive através do fechamento de negócios já no início da feira. Participante da Reparasul desde a primeira edição, a Sprintec já comemorou os resultados iniciais. “A feira está excelente, acima das nossas expectativas. Nas primeiras horas já vendemos equipamentos e mobiliários da Beta Automotivo”, relatou Rogério Vinhola, do setor de Vendas da Sprintec. “Trouxemos como novidade o teste de injetores com sistema de injeção GDI, que já temos encomendas; e o lançamento do 3D da Mahovi, que já temos vendas efetivadas também”, comemorou.

Visitante da feira há mais edições, Silvio Lindenmayer é proprietário de uma oficina automotiva em Campo Bom/RS e estava em busca de novidades, acompanhado da filha Luiza, que está pensando em ingressar no mercado também. “Aqui na feira conferimos a evolução do material interno da mecânica, maquinário, inovação, produtos. É fantástico!”, relatou Silvio. “Sempre encontramos algo novo na Reparasul, tanto em relação a peças e ferramentas, quanto ao conhecimento”, garantiu, afirmando que já tinha escolhido produtos para levar neste ano também.

Atrações proporcionam conhecimento gratuito

Além de promover negócios e conexões, um dos objetivos das feiras profissionais da Fenac é proporcionar conhecimento gratuito para qualificar e atualizar os profissionais e os interessados em atuar no setor. Na Reparasul, além das diversas demonstrações que os visitantes podem conferir nos estandes dos expositores, também estão à disposição espaços como a Arena do Conhecimento e a Oficina Modelo.

A Arena do Conhecimento oferece dezenas de palestras gratuitas durante os quatro dias de evento. Através de profissionais renomados, o espaço capacita os visitantes sobre diferentes assuntos do segmento, incluindo temas como: inteligência artificial nas oficinas, polimento, gestão, veículos híbridos e elétricos, liderança femininas nas oficinas, desafios e oportunidades de oficinas especializadas, entre outras. Para conferir a programação completa do espaço, acesse www.reparasul.com.br/programacao. A Arena do Conhecimento da Reparasul conta com patrocínio da AutoRede Serviços Automotivos.

Reconhecida por apresentar situações do dia a dia dos reparadores, a Oficina Modelo traz demonstrações de produtos e processos para melhor rentabilizar as operações, otimizando custos e também a qualidade do reparo. A iniciativa envolve mais de 25 profissionais de todas as empresas parceiras, sendo elas: Nordeste Tintas, Akzonobel, Indasa, Orange Cabines, Colad, Dimensions Customs e Grupo Techpur. O espaço reúne ferramentas inovadoras em funilaria, box de preparação, sistema de lixamento aspirado, cabine de pintura e box de estética, entre outras atrações.

SERVIÇO

Evento: 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 15 a 18 de novembro de 2023 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (15, 16 e 17) das 15 às 22 horas; e sábado (18), das 9 às 18 horas

Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>