Reparasul reúne setor de reparação automotiva e autopeças em novembro

Correio Mecânico
outubro15/ 2021

Feira profissional está confirmada para 18 a 21 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

A 3ª edição Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva está confirmada para acontecer de forma presencial, de 18 a 21 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira é reconhecida por apresentar novidades através de expositores do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, além de gerar negócios e relacionamentos para o público de fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. Nesta edição, o público ainda poderá conferir a novidade da linha de Alta Performance e Race, impulsionada pelos pilotos Manu do Cobalti XTM 1111 e Sandro, o Rei das Pistas.

 

Para a coordenadora da feira, Angela Dias, a projeção para a edição deste ano é positiva. “O setor de reparação automotiva vive um momento de oportunidades no Brasil, devido ao crescimento da procura por veículos usados e da longa permanência com o mesmo automóvel. Neste cenário, é fundamental a realização presencial da Reparasul,  sendo que será a única feira do segmento a ser realizada no ano de 2021”, explica.

 

Caravanas e espaços de conhecimento para qualificar profissionais do setor

Um dos destaques da Reparasul é a tradicional organização das caravanas. Para Luciano Abreu Saldanha, que é Embaixador da Reparasul 2021 e auxilia na consultoria técnica desta área, diversos profissionais e empresários de diferentes municípios se deslocam até a feira para se atualizar com novidades do setor. “As caravanas são um incentivo para que o público qualificado de diferentes regiões compareça na Reparasul”, explica. Até o momento, a organização está em tratativa com grupos da região de Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Estrela, Lajeado, Cachoeira do Sul, Serra e Litoral Norte. Além das caravanas das cidades polos do segmento automotivo do Rio Grande do Sul, já estão confirmadas mais duas caravanas de Santa Catarina, saindo de Blumenau.

 

Uma das novidades desta edição da feira é a caravana organizada por e para mulheres, com o projeto Gaúchas Car.

“Temos como uma das propostas do Gaúchas Car a visitação em feiras do mercado automotivo. O objetivo é fortalecer a presença feminina, criar conexão entre as integrantes do grupo, gerar conhecimento e oportunidades para essas mulheres e suas empresas”, destaca a idealizadora da caravana, Eva Paiva. “A ideia é elevar a imagem da mulher dentro do setor automotivo, hoje predominantemente masculino”, complementa. Eva ainda destaca a importância do projeto para evidenciar a presença de mulheres neste setor. “Vejo a mulher atrás das cortinas, nos bastidores. E o desafio é justamente esse: o abrir das cortinas para demonstrar tamanha potência e criar a credibilidade que a mulher precisa em espaços ainda pouco explorados como o nosso setor”, explica. Entre as participantes da caravana estão  donas e colaboradoras de oficinas, de auto peças, distribuidoras e mulheres que ainda não estão inseridas no mercado, mas que são movidas pela paixão automotiva. “Estimamos a presença de mais de 40 mulheres através deste projeto”, projeta Eva.

Outra atração confirmada nesta edição do evento é a Oficina Modelo, com a parceria da Nordeste Tintas, Orange Cabines de Pintura e um dos profissionais mais renomados do segmento de reparação  automotiva: Kazuhiko Kobayashi, que fará demonstração de diversas técnicas, além de estar presente na Arena do Conhecimento.

 

Outro diferencial da feira são as atividades de incentivo ao conhecimento, que buscam trazer temáticas pertinentes do setor para qualificar e atualizar os profissionais. Para esta edição já está confirmada a realização do 2º Congresso Sul-Brasileiro de Vendas de Peças Automotivas e Serviços Automotivos, coordenado pelo palestrante Carlos Fortes. Além disso, a Reparasul contará com as tradicionais Arenas do Conhecimento, também abordando temáticas atuais a partir de profissionais renomados do setor. Até o momento, já estão confirmados para esse espaço: Karine Quinjalmo, Waldomiro Silva Neto, Gustavo Tonin, Carlos Fortes, Frederico Bastos , Rafael Bitarães, Soraya Cordeiro , Vicente Bonattus, Gerson Flesch e a Dra. Alessandra Milano Moraes, trazendo como tema de sua palestra “Os Novos Desafios  da Gestão Jurídica e a LGPD para Oficinas”. A Arena do Conhecimento conta com o patrocínio da  ASERV – Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular e  AUTOREDE Serviços Automotivos.

 

O credenciamento para a feira é gratuito para profissionais do setor e pode ser realizado através do site www.reparasul.com.br.

 

Protocolos de Biossegurança

A Reparasul acontecerá seguindo protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais, com uma série de medidas, como: controle de entrada e saida  de pessoas, uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca, cadastro para rastreamento de visitantes, tapetes sanitizantes, álcool gel e maior distanciamento e controle de público na Arena do Conhecimento entre outros itens protocolares.

 

SERVIÇO

Evento: 3ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 18 a 21 de novembro de 2021 (quinta-feira a domingo)

Horário: quinta e sexta-feira das 15 às 22 horas | sábado e domingo das 10 às 17 horas

Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Paraflu e DNK Automotive

Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.

 

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>