RIO realiza Convenção de Vendas 2021 valorizando sua história de transformação e reinvenção

Correio Mecânico
março26/ 2021

 

 

O evento reuniu consultores e promotores de todo território nacional para celebrar os 75 anos da empresa e apresentar novidades.

 

 

RIO: Eziel Maciel, diretor de Relacionamento, e Fernanda Wetzstein, gerente de Marketing, na Convenção de Vendas 2021 (virtual). 

 

 

(Crédito: Marketing RIO)

 

“Estamos seguindo uma trajetória de transformação com coragem e transparência. É uma satisfação constatar em números o avanço de nossa empresa e, acima de tudo, perceber a qualidade do relacionamento conquistado pela nossa equipe tão extraordinária”, afirmou Eziel Maciel, diretor de Relacionamento da RIO – Riosulense S.A. (Rio do Sul/SC), na abertura da Convenção de Vendas da marca, realizada na última sexta-feira (19). O evento reuniu consultores de todo território nacional, para celebrar os 75 anos da companhia. Suas palavras reafirmaram um dos valores mais preciosos da empresa: “Para a RIO, toda gente importa”.

 

Eziel também agradeceu a presença de cada participante, ressaltando o valor da empresa por representar mais de 800 famílias e escrever uma história em conjunto.

 

“Em 2020, passamos por uma ‘revolução digital’ por aqui, transformamos o jeito de vender, de realizar eventos, de atuar no mercado… Foi um ano em que aprendemos a fazer quase tudo de forma diferente. Mas fizemos acontecer, pois temos um time engajado, que entende muito bem o que é reinventar e transformar”, ressaltou Fernanda Wetzstein, gerente de Marketing da RIO.

 

Um dos destaques da convenção foi a palestra de Marcos Petry, youtuber com mais de 140 mil seguidores. Autista, o influenciador digital contou sua história de superação, a partir do propósito de vida, inspirando e emocionando todos os participantes virtuais do evento.

 

Essa não foi uma convenção comum, com informações sobre métricas e números de vendas. Foi uma reunião motivacional de trocas de experiências e mensagens de otimismo, provando mais uma vez que a RIO tem um modelo diferenciado e inovador de gestão de pessoas, sobretudo para uma indústria automotiva.

 

O dia também foi marcado pelo desafio de “multiplicar a chama”, seguindo o propósito da empresa “Iluminar caminhos, acender talentos e moldar o futuro”, baseado em valores como fé, simplicidade e espírito de equipe. Chama esta difundida por seu fundador, João Stramosk, que faleceu em 2020, e foi o principal responsável por essa história de sucesso.

 

Visionário e inovador, Sr. João acreditava que, mais do que a conquista de ser uma das maiores produtoras mundiais de autopeças, nacional e internacional, o importante sempre foi consolidar a empresa na comunidade e oferecer oportunidades de vida às pessoas.

 

Futuro

 

O encontro abordou, ainda, novos negócios e lançamentos nos próximos meses nas linhas Mecânico, Retífica, Agrícola e Moto, entre outras. “A RIO está automatizando muitos processos e investindo em inteligência de dados para ganhar liderança em mais segmentos do setor automotivo nacional, e ampliar o mercado internacional”, afirmou Elton Maçaneiro, gerente nacional de Vendas da RIO.

 

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>