Seminário da Reposição Automotiva mostrará dia 26 de outubro as tendências para o setor

Correio Mecânico
outubro21/ 2021

Evento abordará diversos assuntos, entre eles, estratégias para competir no mercado “figital”, reposição automotiva internacional e o consumidor 4.0 nos serviços automotivos.

A 27ª edição do Seminário da Reposição Automotiva, único evento exclusivamente voltado ao mercado independente de reposição e reparação automotiva do Brasil,  promovido pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), que acontecerá no dia 26 de outubro, via plataforma digital, apresentará temas relevantes para o desenvolvimento do segmento de reposição automotiva, bem como as últimas tendências, com representantes renomados da indústria e distribuição de autopeças e a participação dos presidentes das entidades ligadas ao setor.

O evento tem início às 9h30, quando ocorrerá a abertura oficial com Rodrigo Carneiro, coordenador do Seminário 2021 e presidente da Andap; Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Brasil; Heber Carvalho, presidente em exercício do Sincopeças-SP; Alcides Acerbi Neto, presidente do Sicap; Elias Mufarej, coordenador do GMA; e Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças. Em seguida, Silvio Meira, cientista, professor e empreendedor, apresentará o tema “O mercado é figital. E agora? Qual estratégia para competir?”, com os debatedores Paulo Fabiano, diretor da Rede PitStop e Marcelo Gabriel, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Latin America for Business-LA4B.

 

Gerson Prado, presidente da Nexus Automotive International, de Genebra, Suíça, falará sobre “Como a reposição automotiva internacional enxerga a transformação digital e qual seu impacto no aftermarket?”.

 

Ainda na parte da manhã, Daniel ElyCTO e vice-presidente Executivo das Empresas Randon, apresentará o case das Empresas Randon “A tríade transformacional – Por onde iniciar o processo de transformação em empresas tradicionais?” e Rodrigo César Parisotto, head TI e produtos digitais da MercadoCar, abordará “E o varejo? Físico, digital ou figital?

 

À tarde, Fabio Gimenez, CEO da Car10, falarás sobre A reparação de veículos ingressou no universo digital, e você não pode perder para onde vai esta revolução!”.

 

“O consumidor 4.0 nos serviços automotivos” será o assunto para Osvaldo Keller, executivo de Tecnologia e Transformação Digital do Grupo DPaschoal, que contará com os debatedores Sergio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Nakata e Daniel Leite, diretor comercial Automotivo da SKF.

 

Marcelo Massarani, membro do Conselho Diretor do IQA – Instituto de Qualidade Automotiva, discorrerá sobre “Políticas de estímulo para o setor automotivo no Brasil – Impactos e possibilidades para indústria, comércio e serviços” e finalizando Ana Fusco, gerente de inovação da Cielo, apresenta o tema “Movimentação do mercado e tendências”.

Os participantes do evento também terão acesso à Expo Day pelo ambiente virtual.

Para mais informações, a programação completa e efetuar a inscrição, o interessado deve acessar http://seminarioautomotivo.com.br/. As inscrições são gratuitas.

 

O seminário, organizado pelo Grupo Photon, é uma realização do Sindipeças, Andap, Sicap, Sincopeças-SP e do Sindirepa Brasil e patrocínio Master Exclusive das empresas DASA – Distribuidora Automotiva, Pellegrino, Roles Autopeças e Rede PitStop; Master, Mobensani Borrachas Automotivas; Premium, Dana, DPK, Kolbenschmidt (KS)/Pierburg, Luk/Ina/Fag e Nakata; e Special, Bosch, CWS Digital, Delphi Technologies, Mahle, MWM, Sabó e Takao.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>