TMD Friction confirma aquisição bem-sucedida pela AEQUITA

Correio Mecânico
dezembro07/ 2023

A TMD Friction, líder mundial e especialista em soluções de fricção para o sistema de freios de alta qualidade para a indústria automotiva, tem o prazer de confirmar a conclusão bem-sucedida de sua aquisição pela AEQUITA, um grupo industrial privado, com sede em Munique, na Alemanha, focado na aquisição e valorização de empresas a longo prazo. A transação foi concluída com sucesso após receber as autorizações e aprovações regulatórias necessárias de todas as autoridades relevantes. A TMD Friction permanecerá independente como uma entidade legal separada com sua própria marca corporativa. A equipe de gestão da TMD Friction será complementada por Robert Roiger, Sócio da AEQUITA, como Co-CEO.

Estreita colaboração para expandir a posição da TMD no mercado

“Estou muito contente em anunciar que três meses após a AEQUITA concordar em adquirir a TMD, podemos hoje confirmar a conclusão bem-sucedida desta transação. A TMD não poderia ter melhor parceiro estratégico do que a AEQUITA. Esta colaboração capacitará a Equipe TMD a acelerar nosso plano de crescimento. Unir nossa equipe global já altamente motivada e engajada com o know-how líder do setor e a experiência operacional da equipe da AEQUITA será uma combinação dinâmica e poderosa”, declara David Baines, CEO da TMD Friction. “Nos últimos três meses, temos trabalhado em estreita colaboração com a AEQUITA para nos prepararmos para este dia. Juntos, aceleraremos a transformação contínua da TMD, expandindo a posição da TMD como um fornecedor confiável de soluções de fricção para os principais OEMs, fornecedores Tier 1 e o mercado de reposição independente internacional.”

“Tendo trabalhado em estreita colaboração com a equipe nos últimos meses, estamos muito satisfeitos por finalmente nos tornarmos os novos proprietários da TMD. Juntamente com os funcionários qualificados e experientes da empresa, continuaremos a fornecer aos clientes os mais altos níveis de qualidade e serviço, ao mesmo tempo que materializamos os potenciais de crescimento significativos que temos pela frente”, declara Robert Roiger, Sócio da AEQUITA, que se juntará à gestão da TMD como Co-CEO.

Sobre a TMD Friction

A TMD Friction é fornecedora líder global de soluções de fricção de freio de alta qualidade para as indústrias automotiva e de freios. A empresa desenvolve e fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para automóveis de passageiros e veículos comerciais.

A TMD Friction fornece aos fabricantes de veículos produtos premium para equipamentos originais, além de ser uma força motriz no mercado de reposição internacional com as marcas Textar, Mintex, Don, Pagid, Cobreq e Bendix. O portfólio de produtos também inclui produtos de fricção de freio para automobilismo sob as marcas Pagid Racing e Mintex Racing e para aplicações industriais sob a marca Cosid.

O TMD Friction Group emprega mais de 4.200 pessoas em todo o mundo, com unidades na Europa, EUA, Brasil, México, China e Japão.

Sobre AEQUITA

AEQUITA é um grupo industrial privado com sede em Munique, Alemanha, que investe em situações especiais, incluindo cisões societárias, sucessões e situações de recuperação em toda a Europa. Seu portfólio atual, com 11 mil funcionários, gera mais de 2,7 bilhões em receitas. Com uma forte base de capital, experiência empreendedora e uma abordagem de parceria, a AEQUITA centra-se na aquisição e valorização a longo prazo de empresas que podem beneficiar de um envolvimento operacional.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>