Toyota do Brasil demonstra benefícios da tecnologia híbrida flex durante o G20

Correio Mecânico
fevereiro23/ 2024
  • Veículos híbridos Flex da Toyota marcam presença nas reuniões do G20 no Brasil
  • Companhia participa do evento com o fornecimento de 30 veículos

 

A Toyota do Brasil em parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para evidenciar o potencial do etanol

Em uma iniciativa que reforça seu compromisso com inovação e sustentabilidade, a Toyota do Brasil se junta à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para promover o etanol globalmente, fornecendo uma frota de 30 veículos Corolla e Corolla Cross, sendo 22 híbridos flex, para o transporte de delegações internacionais durante as primeiras reuniões do G20 no Brasil.

Essa colaboração viabiliza o uso dos veículos nas sessões dos ministros das Relações Exteriores, realizadas nesta quarta e quinta-feira no Rio de Janeiro, e nas reuniões dos ministros da Fazenda e presidentes dos Bancos Centrais, programadas para os dias 28 e 29, em São Paulo. Tal ação não apenas evidencia o pioneirismo da Toyota em tecnologias híbridas flex no País, mas também demonstra o potencial do etanol como alternativa sustentável no setor automotivo, além do compromisso da companhia com a promoção de tecnologias automotivas inovadoras e sustentáveis.

“Estamos orgulhosos por colaborar com a Presidência do Brasil no G20, fornecendo veículos que representam a visão da Toyota para um futuro mais verde”, afirma Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil. “A tecnologia híbrida flex, da qual somos pioneiros, é um exemplo de como podemos oferecer opções de mobilidade sustentável adequadas às necessidades de cada região. O etanol de cana-de-açúcar é um dos biocombustíveis com a menor pegada de carbono do mundo. Uma solução limpa e renovável, e que é realidade no Brasil”, completa.

A participação da UNICA nessas reuniões destaca a importância do setor sucroenergético brasileiro no contexto internacional e destaca o compromisso do Brasil com soluções sustentáveis para o desenvolvimento global. A iniciativa também visa sensibilizar as autoridades internacionais sobre a viabilidade do etanol como alternativa para descarbonização, especialmente em veículos flex e híbridos flex.

Híbrido Flex – Pioneirismo no mercado nacional

Desenvolvido pela Toyota especialmente para o mercado brasileiro, a tecnologia híbrida flex combina a eficiência do sistema elétrico com a sustentabilidade do motor flex quando abastecido com etanol. Os modelos ainda possuem sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para economia de combustível; e não precisam ser recarregados na tomada.

Os híbridos flex da Toyota tem autonomia 30% maior em comparação com as versões não eletrificadas e emitem até 70% menos CO2 quando abastecidos com etanol (comparando com a versão convencional a gasolina), contribuindo para que o País cumpra a meta de descarbonização.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A divulgação deste material colabora diretamente para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>