São Paulo, 11 de março de 2021 – A Toyota do Brasil lança o novo Corolla Cross, inaugurando uma nova etapa na história de sucesso da marca japonesa no País.
Em mais de 50 anos, o nome Corolla, o veículo mais vendido do mundo e líder de sua categoria há seis anos no País, se tornou referência de qualidade, durabilidade e confiabilidade, pois é um veículo que reflete o gosto e as necessidades de seus consumidores por todo o globo. Agora, o Corolla escreve um novo capítulo em sua trajetória, além do sedã ele se transforma em um SUV, um dos segmentos que mais cresce globalmente e também no Brasil.
Para criar o Corolla Cross, o engenheiro-chefe, Daizo Kameyama, fez questão de manter a essência do Corolla, ou seja, garantir que seja um veículo que atenda às necessidades dos clientes: “Queria um carro que fosse bom do ponto de vista do consumidor e não apenas do ponto de vista da engenharia. Isso porque acredito que todos devemos nos colocar no lugar do cliente para fazer um bom produto”.
O Corolla Cross é o SUV que você estava esperando! De conceito urbano e carregando toda a essência da marca Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, ele não é apenas um SUV, mas sim, o SUV da Toyota.
Para isso, sua concepção levou em consideração quatro pontos importantes:
• Robustez urbana – força e elegân cia definem o design do Corolla Cross. Nele, os clientes sentem-se em um veículo de categoria superior.
• Amplo espaço interno – Para os bancos traseiros, foi criado um espaço confortável, principalmente na área da cabeça. As grandes áreas das janelas evocam uma sensação aberta e espaçosa, oferecendo conforto aos ocupantes mesmo em longas viagens. Além disso, as portas têm grande ângulo de abertura, facilitando a entrada e saída. O volume de 440L do porta-malas permite que se leve tudo o que precisa.
• Dirigibilidade e conforto de condução – Graças à altura elevada do ponto de visão (120 mm mais alta do que o Corolla sedã) e os espelhos retrovisores montados nos painéis das portas, os ocupantes têm um amplo ângulo de visibilidade digno de um SUV. A plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, garante conforto e segurança, enquanto o sistema híbrido oferece silêncio a bordo e economia de combustível.
• Segurança – Sete airbags e câmera de ré em todas as versões, além do sistema de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível nas versões híbridas.
O Corolla Cross conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, e o consagrado sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão flexfuel, já disponível no Corolla sedã, tornando o SUV o segundo veículo híbrido capaz de rodar com etanol do mundo.
Para esse lançamento, a Toyota investiu R$ 1 bilhão em sua unidade fabril de Sorocaba, inaugurada em 2012 e onde já produz os modelos Yaris e Etios. A partir de agora, a fábrica também está apta a produzir o modelo montado sobre a plataforma GA-C, assim como já ocorre com a unidade de Indaiatuba, que segue produzindo o Corolla sedã.
O Corolla Cross chega às concessionárias no dia 25 de março com preços a partir de R$ 139.990,00.
VERSÕES
Para atender às necessidades dos diferentes tipos de públicos, o Corolla Cross estará disponível em quatro versões diferentes e duas motorizações.
O Corolla Cross com motor 2.0L Dynamic Force chega nas versões XR e XRE, enquanto o sistema híbrido estará disponível nas versões XRV Hybrid e XRX Hybrid.
Além destas, para celebrar a chegada deste importante produto, o Corolla Cross terá uma edição especial de lançamento chamada de “Special Edition” baseada na versão topo de linha, XRX Hybrid, e limitada a 1.200 unidades.
DESIGN EXTERNO
O Corolla Cross foi projetado para transmitir a robustez e a elegância de um autêntico SUV urbano e seu design expressa essas características. Neste segmento competitivo, os designers fizeram questão de criar um modelo que atraísse a atenção por onde passa, ao mesmo tempo que desse a sensação aos ocupantes de estar em um veículo de categoria superior.
Todas as versões do Corolla Cross possuem rodas de liga leve, sendo que na XR é de 17” com acabamento na cor prata e pneus 215/60 R17, enquanto as versões XRE e XRV Hybrid é de 18” com acabamento na cor cinza escuro e diamantada. A topo de linha, XRX Hybrid, possui acabamento na cor preta e diamantada. Nessas três versões, os pneus são 225/50 R18.
|