Volda apresenta lançamentos em componentes de suspensão na feira Autopar

Correio Mecânico
maio08/ 2024

 

Entre as novidades, estão terminais axiais, bieletas, terminais de direção, pivôs, juntas deslizantes e trizetas, a linha de juntas homocinéticas e semi-eixos

A participação da Volda na Autopar também tem o objetivo de se aproximar mais dos distribuidores do Sul, pois a marca pretende dobrar a sua presença nesta região

A Volda, que oferece cobertura para 90% da frota circulante brasileira em componentes de suspensão e de transmissão, tem um estande com boas novidades na 11ª edição da Autopar, uma das principais feiras de autopeças da América Latina. O evento ocorre entre os dias 8 e 11 de maio, no Expotrade Pinhais, em Curitiba (PR). A marca está apresentando diversos lançamentos em componentes para o sistema de suspensão, como terminais axiais, bieletas, terminais de direção, pivôs, juntas deslizantes e trizetas.

Além disso, a empresa expõe sua linha de juntas homocinéticas e semi-eixos e as novas famílias de bandejas, que já estão disponíveis no mercado brasileiro, lançadas neste ano. De acordo com o Diretor Comercial e de Marketing da Volda, Ivan Furuya, a participação na Autopar é muito importante para a empresa, que possui como meta dobrar a sua presença na região sul do país.

“Com a participação na Autopar, temos a oportunidade de mostrar parte dos produtos que fazem parte do nosso portfólio, que conta com mais de 1.550 itens. Além de nos ajudar a criar um relacionamento mais próximo com os distribuidores do Sul, este evento facilita a busca por novos canais de distribuição para os nossos produtos na região”, explica o executivo.

Outro lançamento da Volda na feira é a família de juntas deslizantes, que faz parte do sistema de transmissão de força do motor para as rodas. Outro componente em destaque no estande, e fundamental para a transmissão de potência nos veículos, é a trizeta, que auxilia o semieixo a trabalhar de forma mais eficiente.

“Os componentes de suspensões automotivas são essenciais para garantir o desempenho, o conforto e a segurança do veículo. Um bom ajuste da suspensão pode melhorar significativamente o conforto e a dirigibilidade do veículo. É fundamental realizar a manutenção preventiva (a cada 10.000 quilômetros) para evitar surpresas. Isso pode envolver, por exemplo, a troca de amortecedores e molas desgastados e o alinhamento da suspensão”, salienta Furuya.

Utilizados em veículos leves e utilitários, os terminais axiais, expostos no estande da Volda, são componentes do sistema de direção que têm como função a ligação entre a caixa de direção e os terminais de direção. Já as bieletas, também expostas, são hastes, que ligam a barra estabilizadora à suspensão do veículo, proporcionando melhor dirigibilidade e maior estabilidade ao veículo.

Popularmente conhecidos como “ponteiras”, os terminais de direção (outra atração da Volda na feira) fazem a ligação entre as barras axiais e as rodas. São responsáveis pelos movimentos angulares, ou seja, que direcionam o veículo. E, para suportar grandes cargas e impactos, os componentes que exercem essas finalidades são os pivôs de suspensão, outro produto comercializado pela Volda e exposto na Autopar.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>