Volkswagen Taos tem itens originais SABÓ!

Correio Mecânico
outubro05/ 2021

O novo SUV médio da Volkswagen, o Taos, chegou ao Brasil em junho deste ano e já se tornou um dos sonhos de consumo dos apreciadores da categoria no País.

Importado da Argentina, o Taos chega aqui em duas versões já características da marca em outros veículos, a Confortline e a Highline, ambas com câmbio automático de seis marchas com função Sport e quatro modos de condução: eco, normal, sport e individual e motor EA211 1.4L 250 TSI Flex, turbo de quatro cilindros em linha, que rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque com etanol ou gasolina, equipado com Flange de Vedação Traseira com Sensor IOSS SABÓ com sistema Start&Stop (cód. 15913) já na fábrica, a mesma que também equipa os modelos T-Cross, Nivus e Virtus.

Esse flange traseiro inclui em seu desenvolvimento seis tecnologias aplicadas:

  • Flange da vedação em plástico de Engenharia (PPS);
  • Vedação em PTFE, que utiliza a nanotecnologia permitindo adesão perfeita;
  • Junta frontal do flange em silicone;
  • Insertos metálicos para suportar fixação;
  • Sensor de rotação que gera sinal digital e envia para ECU do motor;
  • Roda estampada ondulada, acoplada ao sistema.

Outro item SABÓ presente nas duas versões do veículo, é o retentor da bomba de óleo (cód. 15851), também com vedação em PTFE e aplicação de nanotecnologia, proporcionando uma perfeita adesão da peça. O retentor evita que haja vazamentos de óleo no sistema e também a contaminação do óleo por poeira, fuligem e partículas que podem comprometer a lubrificação.

“Mais um modelo lançado e mais um veículo com itens de fábrica SABÓ, é a comprovação que a nossa marca gera credibilidade e a certeza da melhor tecnologia e qualidade aplicadas em nossos produtos. Agradecemos a Volkswagen pela parceria em mais um projeto de tanto sucesso entre os consumidores e a certeza para os reparadores que se o veículo precisar de manutenção, pode aplicar SABÓ que será a mesma peça, tanto na indústria como na reposição.”, explica Ricardo Avila, Diretor de Operações SABÓ.

Em recente pesquisa realizada e divulgada pela Revista Quatro Rodas, o Taos foi eleito na categoria principal como “melhor compra de 2021” e das sete categorias avaliadas no segmento SUV, a Volkswagen levou quatro, incluindo os modelos Nivus e T-Cross, todos com peças originais SABÓ também.

Para saber mais sobre todos os produtos SABÓ, acesse o site www.sabo.com.br. e para saber mais sobre o Taos ou outros veículos Volkswagen, acesse www.volkswagen.com.br.

O teu email não será publicado. Campos requiridos estão marcados *

Podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>