Honda Civic e Corolla são os modelos com maior número de interessados
A Webmotors divulga um novo levantamento que indica preferências dos consumidores na jornada online para compra e venda de veículos nos últimos seis meses, considerando o total de mais de 1,4 milhão de veículos novos e usados anunciados em suas páginas. A Volkswagen foi a marca de maior interesse, porém o Honda Civic liderou entre os modelos mais pesquisados, com mais de 2 milhões de buscas em todo o território nacional.
Confira os modelos mais buscados na plataforma: |
1. Honda Civic – 2.112.030 2. Toyota Corolla – 1.531.028 3. Honda FIT – 1.245.423 4. Volkswagen Gol – 1.122.277 5. Volkswagen Golf – 1.057.790
|
O estudo aponta, entre a média de 1,5 bilhão de buscas na plataforma nesse período, quais foram as cores preferidas dos consumidores brasileiros nos primeiros seis meses do ano. Entre as favoritas, o preto lidera o ranking, com quase 11 milhões visualizações, seguido pelas tonalidades branca e prata.
Em relação à carroceria, a pesquisa divulga quais são as que mais interessam os clientes na hora da compra do carro. Neste cenário, os grandes destaques no país são os modelos hatch back, com 9 milhões procuras, o sedã e os esportivos, em segundo e terceiro lugares.
Nacionalmente, a Volkswagen figura como marca líder nas propostas em 19 Estados, seguida por Chevrolet e Honda. Embora a montadora alemã lidere em número de interesses, o seu representante Gol fica em quinto lugar, atrás de Civic (Honda), Fit (Honda), Corolla (Toyota) e HB20 (Hyundai), respectivamente, na lista de carros preferidos entre os brasileiros.
Confira os modelos e marcas que recebem mais propostas na plataforma: |
|
|
|
O primeiro lugar muda, apenas, nas regiões Norte e Nordeste, onde os modelos da Toyota são os líderes:
Região Sul:
|
Região Sudeste:
|
Região Centro-Oeste:
|
Região Nordeste:
|
Região Norte:
|
|
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar evender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.